Bahia goleia e mantém 100% em Pituaçu

O Bahia reabilitou-se da derrota para o Colo-Colo e voltou a golear em Pituaçu. Desta vez a vítima foi o Vitória da Conquista, que saiu de campo derrotado por 4 a 1, neste domingo. Foi a quarta goleada tricolor e o sexto triunfo em seis partidas disputadas no estádio Governador Roberto Santos, que a partir da próxima quarta-feira deixa de ser a casa exclusiva do Bahia e passa a receber jogos do Vitória.

Líder da competição com 33 pontos, o Vitória receberá Madre de Deus e Ipitanga em Pituaçu esta semana, em função das reformas no Barradão e também para se preparar para o clássico Ba-Vi do dia 22. O Bahia continua na vice-liderança do Baianão, com dois pontos e um jogo a menos que o rival. Já o Conquista segue com 23 pontos.

O massacre tricolor começou aos 10min, com um lance polêmico: Léo Medeiros cruzou na área, Reinaldo Alagoano cabeceou e o goleiro Alan defendeu, mas a arbitragem apontou que a bola já havia ultrapassado a linha, apesar dos protestos dos jogadores do Conquista.

Aos 26min, foi a vez do goleiro Alan reclamar com sua barreira, que abriu na cobrança de falta de Léo Medeiros: 2 a 0. O Bahia manteve o ritmo no segundo tempo e ampliou aos 8min. Elton driblou o zagueiro e chutou, mas Alan defendeu com os pés. Na sobra, Rubens Cardoso bateu e Alan defendeu de novo. Na terceira tentativa, Beto completou o bombardeio mandando a bola no fundo do gol.

Aos 17min, Rubens Cardoso tentou o lançamento, mas a bola desviada na zaga chegou até o atacante Beto, que chutou forte, de primeira, no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Alan: 4 a 0. Aos 45min, Alessandro Azevedo, em cobrança de falta, fez o gol de honra do Conquista. Com informações do UOL

Bahia 4 x 1 Vitória da Conquista

Bahia:
Fernando; Patrício (Bruno Neves), Nen, Rogério e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Léo Medeiros (Thiago Carpini) e Ananias (Diogo); Beto e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Alexandre Gallo

Vitória da Conquista:
Alan; Carlos Magno, Sílvio, Ricardo Braz Raul; Fernando Belém, Diego, Aragão, Alessandro Azevedo e Carlinhos; Kaká e Diogo
Técnico: Ferreira

Data: 08/03/2009 (Domingo)
Local: Pituaçu
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Luis Carlos Silva Teixeira e José Carlos Oliveira dos Santos
Renda: R$ 306.460,00
Público: 14.641 pagantes
Cartão vermelho: Fernando BelémConfira os jogos deste domingo
Camaçari 0 x 2 Vitória
Colo Colo 2 x 3 Feirense
Ipitanga 2 x 1 Poções
Atlético 2 x 0 Madre de Deus
Fluminense 1 x 2 Itabuna
Bahia 4 x 1 Vitória da ConquistaConfira a classificação após a rodada aqui
Confira: Bahia 4 x 1 Vitória da Conquista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário