Sob vaias, Vitória perde no Barradão

No Barradão, o Atlético-MG foi mais eficiente e venceu o Vitória, pela 34º rodada do Brasileiro. Com um gol de Pedro Paulo, a equipe mineira superou a equipe baiana, em jogo tecnicamente fraco.

A partida começou à mil por hora. Vitória e Atlético-MG foram para cima nos primeiros minutos e as principais chances do primeiro tempo aconteceram até os 20 minutos. A primeira chegada ao ataque com perigo foi do Galo, e pelo lado esquerdo da defesa rubro-negra. Renan chegou em velocidade, cruzou para área e Viáfara espalmou. Na sobra, Marques pegou o rebote mas a zaga mandou para escanteio. Na cobrança, Sheslon, de peixinho levou perigo.

Aos 11, o Atlético-MG novamente levou perigo. Castillo chegou a driblar o goleiro Viáfara e tocou para Renan Oliveira, que chutou em cima da defesa.

O Galo avançava nas costas do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. O lado direito do ataque foi muito explorado pelos atacantes alvinegros, mas que não conseguiam transformar pressão em gols. Já o Vitória vinha nos contra-ataques, e levava perigo nos chutes de fora da área. Rafael, aos 15, e Marcelo Cordeiro, aos 21, assustaram o goleiro Juninho com finalizações de longa distância.

A partir dos 30 minutos, a falta de qualidade técnica das duas equipes começou a entrar em ação. Com muitos passes errados, o jogo ficou truncado no meio-de-campo. O Vitória equilibrou a partida e as chances de gol na primeira etapa desapareceram.

No segundo tempo, o jogo ganhou mais velocidade. O Vitória pressionava o Galo, que reagia nos contra-ataques. E foi em um contragolpe que o Galo balançou a rede: sempre pelo lado direito, Renan subiu em velocidade e cruzou para Castillo, que bateu no cantinho. No entanto, árbitro Wagner Tardelli anulou erroneamente o gol e prejudicou o clube mineiro.

As subidas do time baiano ao ataque esbarravam na pouca qualidade dos homens de frente. Apesar de pressionar, o time de Vágner Mancini não conseguia furar o bloqueio alvinegro.

E foi no contragolpe que o Galo bicou o Vitória. Sempre pela direita, Pet tocou para Renan Oliveira, que lançou Pedro Paulo na área. O atacante, que tinha entrado no jogo no segundo tempo, não perdoou e mandou para o fundo da rede.

Com o gol, o jogo ficou mais aberto, e o Vitória passou a oferecer mais perigo. No entanto, o placar terminou com vitória magra para o Atlético-MG, que continua na 12ª posição. O Vitória também continua na 10ª posição. Na próxima rodada, o Galo encara o Vasco, no Mineirão, e o Rubro Negro Baiano visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:VITÓRIA 0 X 1 ATLÉTICO-MG

VITÓRIA: Viáfara, Rafael, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Jackson (Willians, 26”/2ºT) e Marquinhos; Adriano (Ramon, 16”/2ºT) e Muriqui (Robert, 16”/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.

ATLÉTICO-MG: Juninho, Sheslon, Welton, Leandro Almeida e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira (Tchô, 45”/2ºT); Marques (Petkovic, 24”/2ºT) e Castillo (Pedro Paulo, 24”/2ºT). Técnico: Marcelo OliveiraJogos finalizados
17h
Coritiba 0 x 0 Náutico
Sport 2 x 1 Goiás
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense
Palmeiras 0 x 1 Grêmio

19h10
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Internacional 4 x 0 Ipatinga

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário