Vitória cobra resultados imediatos dos jogadores

Problemas extra-campo à parte, o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior, cobrou uma resposta imediata dos jogadores. Há um mês sem um triunfo sequer na Série A do Campeonato Brasileiro, Portela quer reação do grupo já para o jogo do próximo domingo, contra o Atlético Mineiro, no Barradão.

Em conversa com o elenco, o presidente lembrou que todos os compromissos da diretoria estão sendo cumpridos em dias. Para ele, não há motivos para a queda vertiginosa do desempenho do time na segunda metade da competição. Nos últimos cinco jogos disputados, o Vitória conseguiu somar apenas dois pontos.

Neste período, de um mês, o time baiano enfrentou, no Barradão, o Fluminense e o Flamengo e, fora de casa, o Botafogo, o São Paulo e o Náutico. Nas partidas com o apoio do torcedor, dois empates, já nos jogos longe de Salvador, três derrotas. O último triunfo do time do técnico Vágner Mancini foi no dia 2 de outubro, quando derrotou a Portuguesa por 3 a 1, no Estádio do Barradão.

Por este motivo, na reapresentação do elenco, mais uma conversa de pé de ouvido. Por quase duas horas, todos os jogadores e a comissão técnica conversaram sobre a mudança do comportamento da equipe em campo. Ao final, o elenco se comprometeu e firmou mais um pacto para garantir o mais rápido possível a vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.

Visando a partida de domingo, que começará às 18h10 (horário de Salvador), mais uma vistoria foi realizada ontem nos geradores utilizados no Barradão. De acordo com o administrador do estádio, Heraldo Tavares, nenhum problema que pudesse ter causado o apagão no jogo contra o Flamengo foi identificado. O clube contratou cinco empresas especializadas no assunto para verificar os geradores. Sem defeitos identificados, resolveu-se então retirar os tanques de óleo para uma lavagem. “Estamos fazendo isso preventivamente para evitar outro problema futuro”, comentou Haroldo Tavares. Essas informações são da Tribuna da Bahia

Presidente do Náutico alerta para confronto Atlético-PR x Vitória

O presidente do Náutico, Maurício Cardoso, se mostrou tranquilo sobre o fato de o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter aberto inquérito para investigar as denúncias feitas pelo Vitória, de que teria havido abuso de autoridade por parte da Polícia Militar de Pernambuco, no duelo entre as duas equipes, no sábado passado, no Recife.

Para o dirigente máximo do clube pernambucano, diferentemente do que ocorreu no episódio com o Botafogo, quando o estádio dos Aflitos foi interditado preventivamente e permaneceu fechado por três rodadas, desta vez o Náutico terá direito a defesa.

Mas a declaração mais forte do dirigente pernambucano, na entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamentos da Guabiraba, foi em relação à parceria que existe entre o Vitória e o Atlético-PR, equipe que disputa diretamente com o clube pernambucano o direito de permanecer na elite do futebol brasileiro.

“Acho que foi um negócio forjado. É muito estranho, pois o Atlético-PR é o maior interessado em uma possível punição do Náutico. O Vitória possui uma parceria com o Atlético-PR. Eu já soube que o Viáfra, que pertence ao clube paranaense, vai ser liberado para jogar no dia 16. É importante que todos fiquem de olho nesse jogo”, disparou.Contrato de zagueiro prorrogado até o ano de 2011

O pai de Anderson Martins chegou a um acordo com o presidente Jorge Sampaio e prorrogou por mais dois anos, até dezembro de 2011, o contrato do zagueiro com o Vitória.Anderson Martins completou 21 anos no dia 21 de agosto e chegou ao Vitória com 12 anos. Natural de Fortaleza (CE), ele disputou 26 dos 33 jogos do rubro-negro no Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Deixe seu comentário