Vitória é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro

O Vitória que perdeu na noite de ontem para o Santos, não é nem de longe a sombra do time que disputou o primeiro turno da competição. Na derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, a equipe se mostrou sem criatividade, sem raça, sem determinação. Uma caricatura da equipe que chegou a ser vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a sétima colocação, podendo cair para oitava, a depender do resultado do jogo do Coritiba no sábado.

Diante de uma Vila Belmiro lotada, o Vitória voltou a se mostrar falho na marcação, incompetente e inoperante no ataque e não conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido o Santos no interior de São Paulo. “O time acabou dando chances ao Santos em todas as partes do campo”, lamentou o técnico Vágner Mancini, depois dos gols de Kleber Pereira (um em cada tempo), que garantiu o triunfo para o time paulista.

Mas, a queda de produção do Vitória pode ser também relacionada com o mau desempenho de alguns jogadores. Atletas que no primeiro turno foram supervalorizados e tratados como ídolos, não repetem suas atuações. Coincidência ou não, Anderson Martins, Willians e Marquinhos – um zagueiro, um meia e um atacante -, já teriam sido negociados e estariam, inclusive, com empregos garantidos no próximo ano.

Sem a mesma vontade em campo, apesar de uma melhora significativa na metade do segundo tempo no jogo de ontem, o Vitória terá de mudar mais uma vez de objetivo na competição. Depois de um início surpreendente, a possibilidade da realização do antigo sonho do título brasileiro começa a ficar distante.O time terá agora de voltar seus esforços para lutar por uma vaga no G-4, que se distancia cada vez mais, e garantir a participação na Taça Libertadores de 2009. Mas, se não acordar a tempo, restará apenas a possibilidade de disputar a Sul-Americana e acabar o ano com o sentimento de frustração e a desculpa de que o feito não foi nada mal para um time que iniciou a competição pensando em não ser rebaixado de volta para a Série B.

SANTOS
Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Carleto; Rodrigo Souto, Brum, Bida e Michael (Molina, depois Wesley)); Cuevas (Pará) e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes

VITÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan (Marco Antonio), Willians (Leandro Domingues) e Ramon (Trípodi); Marquinhos e Rodrigão
Técnico: Vagner Mancini

Data: 03/09/2008 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Rodrigo Otavio Baeta e Jair Albano (MG)
Cartões amarelos: Vanderson, Anderson Martins, Rodrigão (Vitória)
Gols: Kléber Pereira, aos 4 min da 1ª etapa e aos 30 min da 2ª etapa

Confira os jogos da 24º rodada da série A (quarta-feira)
Goiás 4 x 0 Atlético (PR)
Figuereinse 2 x 3 Flamengo
Atlético (MG) 1 x 1 São Paulo

Com estes resultados, o Vitória quer era 6º colocado caiu para 7º

Autor(a)

Deixe seu comentário