Cheio de desfalques, Bahia muda até esquema tático

Com vários desfalques, o técnico Roberto Cavalo já tem o time quase definido para enfrentar o Grêmio Barueri neste sábado, às 16h10, em Barueri. São oito jogadores impossibilitados de atuar por problemas médicos, físicos e de suspensão. Cinco desses estavam atuando na equipe titular: Darci, Ávine, Adílson, Elias e Fausto. Marcelo Ramos, Bruno Lopes e Luciano Baiano completam a lista de inaptos.

Ontem à tarde, Cavalo começou a montar a provável equipe titular. A primeira modificação foi no esquema tático. O treinador vai formar o setor defensivo com três zagueiros: Rogério, o jovem Douglas no lugar do questionado Cléber Carioca e Marcone exercendo a função de líbero.

No meio campo, a vaga do volante Fausto, que vai cumprir suspensão, será ocupada por Luciano Ferreira. Com a ausência do meia Elias, em tratamento no departamento médico, o meia Rafael volta ao time e o meia Caio será mantido completando o meio. Ao lado de Paulo Roberto no ataque, Galvão retorna após a tentativa frustrada de jogar no futebol estrangeiro.

O lateral-esquerdo Ávine é outro que freqüenta o departamento médico e ainda terá de cumprir suspensão. Ávine foi suspenso por duas partidas em decisão unânime da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão realizada na noite desta quarta-feira. O atleta foi expulso na partida diante do Fortaleza, no dia 23 de agosto.

O lateral-direito Rogério Rios será improvisado novamente na lateral esquerda. Na vitória frente ao América por 3 a 0, Rogério foi improvisado e mesmo assim foi um dos destaques do jogo.

Com todas essas modificações a equipe titular será formada por: Fabiano; Marcone, Rogério e Douglas; Fábio, Luciano Totó, Rafael, Caio e Rogério Rios; Paulo Roberto e Galvão. Agora resta a Roberto Cavalo torcer para que nenhum jogador se machuque no próximo treinamento, nesta quinta-feira à tarde.Apresentada propostas para a Fonte Nova

As propostas de intervenções na Fonte Nova foram apresentadas esta quarta-feira (3) ao Governo do Estado. As seis empresas que concorrem no processo licitatório propuseram a demolição do estádio, a construção de uma nova arena no local, a recuperação parcial ou total da atual estrutura e a construção de um novo estádio na Avenida Paralela, com uma nova utilização do espaço. Os recursos a serem empregados variam entre R$ 300 milhões e R$ 500 milhões.

Os técnicos do governo devem definir qual é o modelo a ser adotado até o fim deste mês e as obras, que terão duração de três anos, devem começar em 2010. A intenção é a de que Salvador tenha um equipamento moderno em condições de reforçar a candidatura da capital baiana como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
As empresas proponentes são a Urplan Grupo de Planejamento, Urbanismo e Arquitetura, a Ponto Z Arquitetura, Paisagismo e Consultoria, a KPMG Structured Finance, a Setepla Tecnometal Engenharia, a Ernest & Young Auditoria e Consultoria e a Tecnosolo. Informações de Evilásio Chaves

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário