Bahia tem que fazer sua parte no Jóia

Para não acordar do sonho, antes do tempo, de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro ainda em 2009, o Bahia tem que fazer a sua parte: vencer o Criciúma hoje à tarde no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Mas, só isso não é o suficiente. O time de Roberto Cavalo tem que ganhar do adversário catarinense e torcer por uma combinação de resultados, tropeços de seus adversários diretos na conclusão da 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Para terminar a rodada em uma situação favorável, os três pontos em Feira de Santana terão de vir acompanhados de alguma sorte. Ponte Preta e Barueri, que também jogam hoje, não podem vencer seus adversários, Gama e Corinthians, respectivamente, para que a equipe baiana possa se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados.

O problema é que o ambiente no Fazendão não está entre os melhores. Depois da invasão e agressões promovidas por uma torcida organizada, os jogadores têm mais um problema pela frente: dois meses de salários atrasados.

Apesar do discurso de que a dificuldade financeira não influencia em campo, não é isso o que tem se visto nos últimos jogos. O fraco desempenho do time deixa claro que há algo de errado. Ontem, a situação chegou ao ponto de o atacante Galvão, sumido desde a quinta-feira, conseguir sua rescisão contratual na Justiça do Trabalho.

Por isso, o time terá mudanças para o jogo de hoje. Bastante chateado com o sumiço de Galvão, o técnico Roberto Cavalo optou por escalar o atacante Jones ao lado de Paulo Roberto. Mais uma chance para o jogador conquistar a torcida tricolor.

No meio de campo, a dupla formada por Rafael e Caio agradou o treinador. A mobilidade e as jogadas criadas pelos dois jogadores fizeram com que eles fossem mantidos para o jogo de hoje à tarde. Já no gol, Darci continua em recuperação e Fabiano será o titular mais uma vez. Com informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário