2 a 2 com o Gama. E ainda foi bom para o Bahia

Mesmo depois de abrir o placar e dar a impressão de que finalmente iria convencer jogando no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia voltou a decepcionar. Cedeu o empate e a virada para o Gama, mas contou com o oportunismo do atacante Jones para minimizar o prejuízo causado por mais um tropeço em casa. No final, o empate em 2 a 2, sexto no primeiro turno jogando “em casa”, terminou como lucro para a equipe do técnico Arturzinho.

Por causa da falta de competência em casa, o Bahia vai ter de adiar o sonho de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em nove jogos disputados em Feira de Santana, o tricolor conseguiu vencer apenas dois. Falhas que deixam a equipe na sétima colocação da 2ª Divisão com 29 pontos conquistados.

Posição que pode ser alterada na tarde de hoje. Com os quatro jogos que irão completar a 19ª rodada da Série B, o Bahia pode cair mais uma posição na tabela de classificação. O Juventude, com 28 pontos, e o Barueri, com 27 pontos, se enfrentam em Caxias do Sul. Quem vencer passará o Bahia.

Mesmo desperdiçando a chance de terminar o primeiro turno entre os quatro melhores da competição, o técnico Arturzinho continua confiante no retorno da equipe à Série A do próximo ano. “Agora nós vamos jogar dez partidas em casa. A tendência é que, com os jogadores mais entrosados, nós conquistemos, se Deus quiser, mais pontos no segundo turno e, com mais pontos, acho que a possibilidade de classificação é muito boa”, afirmou o treinador.

Previsão que poderia ser antecipada se o Bahia fizesse valer seu mando de campo e vencesse o Gama ontem. O time até que começou bem. Logo aos 14 minutos, o meia Rafael aproveitou um cruzamento do atacante Galvão e, sozinho, mandou de cabeça para o fundo das redes. Alegria que não durou muito. Aos 32 minutos, Bebeto aproveitou a falha da zaga e tocou na saída de Darci para empatar a partida.

A virada veio no segundo tempo. Logo depois de entrar em campo, Thiago Bezerra fez fila na zaga do Bahia e marcou o segundo para o Gama aos 15 minutos. O alívio tricolor veio com Jones. O atacante que começou o jogo na reserva, empatou a partida três minutos depois.

BAHIA
Darci; Rogério Rios (Fábio), Cléber Carioca (Jones), Alison (Douglas) e Adílson; Fausto, Rogério, Rafael e Elias; Paulo Roberto e Galvão
Técnico: Arturzinho

Gama Donizetti; Ânderson, Martinez e João Vitor; Lucas Silva (Thiago Bezerra), Uélliton, Thiaguinho, Juliano e Ademar (Rodrigo Ninja); Bebeto e Dinei (Landu)
Técnico: Flávio Barros.Data: 15/08/2008
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Público 3.284 pagantes
Renda R$ 34,720,00
Árbitro: Françuar Fernandes da Silva (RR).
Auxiliares: Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP) e Jorge Antonio Pinheiro Lobato (AP)
Cartões amarelos: Cléber Carioca, Douglas, Anderson
Gols: Rafael, aos 14min, e Bebeto, aos 31min do primeiro tempo; Thiago Bezerra, aos 15min, e Jones, aos 20min do segundo tempoConfira outros jogos da série B
Paraná 0 x 1 Santo André
São Caetano 3 x 3 Avaí
Ceará 3 x 1 Marilia

Com estes resultados, o Bahia saiu da 6º para a 7º posição

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário