Vitória bate o Flamengo no Maracanã

O Vitória mostrou que não é apenas uma azarão no Campeonato Brasileiro e venceu o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0, neste domingo. O gol de Dinei, no início do segundo tempo, deu aos baianos novamente um lugar nos grupo que se classifica para a Copa Libertadores de 2008. Já o time do técnico Caio Júnior, que jogou muito mal, segue na ponta, com 26 pontos, mas vê cada vez mais os adversários se aproximarem na tabela.

O primeiro lance de perigo foi do Vitória. Na verdade, foi mais um lance polêmico. Aos 10, Dinei invadiu a área pela esquerda e dividiu com o goleiro Bruno. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha não marcou a infração, para desespero dos jogadores do time baiano. Três minutos depois, o atacante tentou de peixinho, mas a bola saiu à esquerda.

O Vitória seguiu dominando a partida. Vendo isso, o técnico Caio Júnior mexeu na equipe ainda no primeiro tempo, promovendo o apoiador Erick Flores no lugar do volante Crisitan. E logo em uma das primeiras vezes que ele tocou na bola, ele lançou Fábio Luciano na ponta esquerda e o zagueiro chutou de fora da área, mas por cima da meta. Apesar do lance, o Flamengo não assustou muito mais o goleiro Viáfara, assim como o time do Vitória não incomodou Bruno.

No segundo tempo, Caio Júnior fez nova mudança, colocando Éder no ataque. Em cinco minutos, a equipe carioca teve duas chances claras de gol. A primeira foi um gol anulado, marcado por Diego Tardelli. No lance, foi marcado erradamente um impedimento do atacante. Aos 3, o próprio Tardelli obrigou Viáfara a fazer uma defesa.

Apesar do domínio flamenguista, quem marcou foi o Vitória. Em uma tabela com Marquinhos, Dinei invadiu a área e tocou na saída de Bruno: Vitória 1 a 0.

Após o gol, o Flamengo foi ainda mais para o ataque enquanto o Vitória recuou e se limitou a defender. Apesar do panorama, a equipe carioca não conseguia furar o sistema defensivo do adversário. Além disso, o Vitória que conseguia assustar. Como aos 29, com Williams, de cabeça. O Flamengo até chegava ao gol de Viáfara, mas nunca era uma oportunidade clara de gol. A chance mais perigosa veio aos 36, com um chute rasteiro de Éder.

Mesmo com as alterações, a equipe carioca errou demais e não conseguiu evitar a derrota no Maracanã. Para desespero da torcida, que vaiou a equipe no final da partida.

Agora, o Flamengo tenta quebrar o seqüência de duas derrotas seguidas na quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé. O Vitória sobre o Náutico, também na quarta-feira, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 1 VITÓRIALocal: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 20/7/2008 – 18h20min (de Brasília)Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)Renda/público: 681.802,00 / 41.827 pag.Cartões amarelos: Erick Flores (FLA); Thiago Gomes, Anderson Martins (VIT).
GOL: Dinei, 9”/2ºT (0-1);

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Dininho e Egídio; Jaílton, Cristian (Erick Flores, 30”/1ºT), Jônatas (Obina, 23”/2ºT) e Ibson; Diego Tardelli e Souza (Éder, intervalo). Técnico: Caio Júnior.

VITÓRIA: Viáfara, Marco Auréilo, Thiago Gomes, Anderson Martins e Daniel; Marco Antônio, Renan, Ramon e Williams (Jackson, 38”/2ºT); Dinei e Marquinhos (Wallace, 38”/2ºT). Técnico: Vágner Mancini. Com informações do Terra

Autor(a)

Deixe seu comentário