Final de semana perfeito para o futebol baiano

Vencer o líder do Campeonato Brasileiro em pleno Maracanã após sofrer duas derrotas seguidas já seria um feito imposrtante para o Vitória não fosse pela incrível coincidência com o rival Bahia, que na véspera quebrou a invencibilidade do Corinthians na Série B, em pleno Pacaembu, pelo mesmo marcador: 1 a 0.

“É muito importante voltar a vencer, ainda mais num cenário desse, na casa do adversário, diante do líder do campeonato. O futebol baiano precisa ser valorizado”, disse o técnico Vagner Mancini.

“Semana passada estivemos aqui diante do Fluminense com alguns jogadores que jamais tinham pisado no Maracanã e perdemos. Desta vez, voltamos a jogar como time grande e conquistamos o segundo triunfo do Vitória sobre o Flamengo na história do confronto, o primeiro em 20 anos”, destacou o presidente do clube, Jorge Sampaio.

Mancini não se furtou a comparar os dois resultados aparentemente contraditórios: derrota para um time que tentava sair da zona de rebaixamento e, oito dias depois, vitória sobre o líder do Brasileirão.

“Na semana passada, o Fluminense jogou melhor que o Flamengo jogou hoje. E nós jogamos melhor hoje que na semana passada”, comparou. “A equipe aprendeu com os erros e amadureceu rapidamente. O Vitória teve mais concentração e não deu chance ao adversário, o que não aconteceu nos dois últimos jogos.

Mancini foi comedido ao analisar as chanceas do Vitória seguir na briga pelo título, ou mesmo por uma vaga na Libertadores, mas o meia Marco Antônio comemorou a volta do clube ao G-4 com um desabafo.

“Já tinha gente dizendo por aí que nós éramos cavalos paraguaios, mas não tem nada disso. Jogamos com raça, garra, lutamos muito e provamos que as duas derrotas seguidas não abalaram a equipe”, declarou Marco Aurelio, referindo-se aos tropeços diante de São Paulo e Fluminense.

Confira a 13ª. rodada do Brasileirão:

Sábado
Ipatinga-MG 4 x 1 Portuguesa-SP
Fluminense-RJ 1 x 0 Figueirense-SC
Grêmio-RS 1 x 0 Cruzeiro-MG

Domingo
Goiás-GO 3 x 2 Palmeiras-SP
Santos-SP 1 x 0 Sport-PE
Atlético-PR 3 x 1 Vasco da Gama-RJ

Náutico 1 x 1 Internacional
Goiás 3 x 2 Palmeiras
Santos-SP 1 x 0 Sport-PE
São Paulo-SP 2 x 1 Botafogo-RJ
Atlético-MG 3 x 2 Coritiba-PR

Aqui a classificação geral

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário