Baianos lutam para continuar na Série C

Até a última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o torcedor baiano ainda não pôde comemorar a classificação definitiva de nenhum dos seus três representantes. Porém, ainda pode ter esperanças, pois dependendo dos resultados de amanhã, Atlético de Alagoinhas, Vitória da Conquista e Itabuna podem seguir vivos com o sonho de disputar a Série B do ano que vem. Para garantirem a classificação, basta uma vitória, seja ele pra qual time for. Pelo grupo 7, o Atlético de Alagoinhas precisa de um triunfo diante do time do Confiança, em Aracaju, para assumir a vice-liderança da chave.

Antes do início da rodada, a equipe baiana tem sete pontos, contra nove da equipe sergipana. O primeiro colocado, ASA, tem dez e já está na próxima fase. Já pelo grupo 8, Itabuna e Vitória da Conquista precisam vencer para se garantirem na próxima fase. Jogando contra o CSA, que ainda não marcou nenhum ponto até aqui, o time do treinador Ferreira pode se classificar até mesmo com o empate. Para isto acontecer, basta que a outra partida do grupo não termine na igualdade.

Entre o time do sudoeste baiano e o Sergipe, os dois líderes da chave, a vantagem do empate fica com o Vitória da Conquista, já que tem um melhor saldo de gols, 3 contra dois, respectivamente. Antes mesmo de começar esta rodada, a Série C já tem os seus primeiros classificados para a segunda fase. Guaratinguetá, Icasa e Salgueiro, que já tinham obtido a vaga na quarta rodada, viram mais 12 equipes se juntarem a eles no último final de semana. Amanhã, é a vez de definir os outros 11 times que continuarão no campeonato.

Autor(a)

Deixe seu comentário