Bahia já está em São Paulo, mas equipe segue indefinida

A delegação do Bahia já está em São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu. O técnico Arturzinho ainda não definiu o time e só anunciará a equipe que começa jogando momentos antes da partida. As novidades entre os jogadores que viajaram são os atacantes Jones e Raphael Macena, que foram relacionados pela primeira vez na competição.

Foram relacionados os seguintes jogadores: goleiros, Darci e Fabiano; laterais, Fábio e Adílson; zagueiros, Padovani, Rogério e Douglas; volantes, Marcone, Luciano Ferreira, Bruno Lopes e Diogo; meias, Elias, Rafael e Ananias; atacantes, Paulo Roberto, Galvão, Jones, Gilberto, Raphael Macena e Juca.

A presença de Douglas, Bruno Lopes, Diogo e Paulo Roberto, jovens jogadores da divisão de base, é outro destaque para o jogo contra o líder da competição. Os desfalques para partida (Alisson, Cléber Carioca, Emérson Cris, Fausto, Ávine e Charles) obrigaram Arturzinho a observar melhor todos os jogadores disponíveis no elenco.

Apesar das dúvidas, o meio-de-campo deve ser formado por Rogério e Luciano Ferreira, a defesa por Marcone e Padovani e o no ataque, Jones e Raphael Macena disputam uma vaga para jogar ao lado do artilheiro Galvão. A provável equipe titular é seguinte: Darci, Fábio, Padovani, Adilson e Marcone; Rogério, Luciano Ferreira, Rafael e Elias; Jones e Galvão.

O Bahia entra em campo para defender um tabu de 11 anos sem perder do Corinthians. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, o Bahia venceu 03 e empatou 02. Outra marca importante são os 18 anos sem perder para o alvinegro, jogando na cidade de São Paulo. A última derrota foi no dia seis de dezembro de 1990, quando o Corinthians venceu por 2 a 1 e eliminou o time baiano na semifinal do campeonato brasileiro.

Douglas volta contra o Bahia, mas somente para o segundo tempo

O meia Douglas vai para o jogo deste sábado, contra o Bahia, no estádio do Pacaembu, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Só que o camisa 10, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, provavelmente só será utilizado no segundo tempo. É o que assegura o técnico Mano Menezes.

– O Douglas está relacionado e vai para o banco. Se for jogar, será apenas nos 30 minutos finais da partida. Isso está dentro do que programamos na recuperação dele. Mas vai depender muito de como estiver o jogo e o adversário – diz o técnico.

Na última quarta-feira, porém, Mano Menezes também tinha sido questionado sobre a utilização de Douglas. E a resposta foi de que o jogador não tinha nenhuma chance. Na realidade, foi um erro de interpretação. O treinador entendeu que o questionamento era sobre a possibilidade de o meia ser titular.

Esta semana, Douglas treinou normalmente no coletivo. Só que no time reserva. O camisa 10 ficou fora das partidas contra Marília, não só por estar lesionado, mas também por estar suspenso, e Santo André. O retorno do meia à equipe titular está programado para o jogo de terça-feira, contra o Ceará, em Fortaleza.

O substituto de Douglas na equipe titular continua sendo Lulinha. Nas vagas de Chicão e Dentinho, suspensos, entrarão Fábio Ferreira e Acosta. Quem está de volta ao time é o volante Fabinho, recuperado de uma conjuntivite. Informações do UOL e Globo

Autor(a)

Deixe seu comentário