Vitória jogou para empatar e conseguiu o que queria

Em jogo de baixo nível técnico, Coritiba e Vitória apenas empataram por 0 a 0, na noite deste sábado, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense Apesar de jogar muito mal, o Coxa teve a chance de vencer o jogo nos pés do atacante Hugo, que perdeu um pênalti, aos 9 minutos do segundo tempo.

Após seis rodadas, o Coxa tem apenas seis pontos e já vê a aproximação da zona de rebaixamento. O time paranaense não vence há cinco rodadas e termina a rodada na 16ª colocação, apenas uma posição acima da área do descenso.

O Vitória jogou para empatar e conseguiu o que queria. O resultado, porém, não fez o time avançar na classificação. Com oito pontos, o Rubro-Negro permaneceu na 10ª colocação.

O jogo foi bastante fraco no primeiro tempo. Diante de um adversário retraído, o Coritiba tentava tomar a iniciativa, mas mostrava muita desorganização no meio-de-campo e não conseguia criar jogadas de gol.

A falta de criatividade do Alviverde irritou a torcida e logo se ouviram os primeiros protestos no Couto Pereira.

Na tentativa de chegar ao gol, o time da casa abria espaços para os baianos que levavam perigo nas raras descidas ao ataque. Aos 27 minutos, Marcelo Cordeiro criou o primeiro lance de gol da partida, ao invadir a área e bater próximo do gol de Vanderlei.

O Coxa só criou seu primeiro bom lance aos 40 minutos. Carlinhos Paraíba chutou de fora da área e obrigou Viáfara a espalmar para escanteio.

O baixo rendimento do Coritiba irritou o técnico Dorival Júnior, que modificou a escalação no intervalo. Alê ficou no vestiário para a entrada do volante Leandro Donizete.

O Alviverde voltou pressionando e teve a chance de abrir o placar. Aos 8 minutos, Ricardinho foi lançado na área e sofreu pênalti, ao ser derrubado pelo goleiro Viáfara. Encarregado da cobrança, o atacante Hugo bateu mal e acertou o travessão.

Após a perda do pênalti, o Coxa voltou a cair de produção e as vaias da torcida tornaram a ser ouvidas.

Contente com resultado, o Vitória passou a cadenciar o jogo, principalmente após a entrada do meia Ramon.

Apesar de pouco se arriscar no ataque, a melhor chance dos minutos finais do segundo tempo, acabou sendo criada pelo Vitória. Ramon cobrou bem uma falta, que Vanderlei espalmou. A bola ainda tocou no travessão e saiu.

CORITIBA 0 X 0 VITÓRIA

Coritiba
Vanderlei; Alex Silva, Nenê, Maurício e Ricardinho; Alê (Leandro Donizete), Rubens Cardoso (Cadu), Carlinhos Paraíba e Marlos (Henrique Dias); Michael e Hugo
Técnico: Dorival Júnior

Vitória
Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan (Marco Antônio), Willans Santana e Ricardinho (Ramon); Marquinhos e Dinei.
Técnico: Vagner Mancini
Data: 14/06/08, sábado
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Público: 11.185 pagantes ( total de 13.028 )
Renda: R$ 144.185,00
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba, Cadu (Coritiba); Anderson Martins, Viáfara, Marco Antônio (Vitória)
UOLResultados da 6º rodada da série A
Internacional 2 x 1 BotafogoFigueirense 3 x 1 Sport

Flamengo 2 x 4 São Paulo

Goiás 0 x 3 Grêmio

Portuguesa 1 x 0 Atlético-PR

Náutico 1 x 1 Vasco

Após a rodada, o Vitória passou a ocupar a 10º colocação com 8 pontos

Classificação aqui

Autor(a)

Deixe seu comentário