Está complicado o Bahia se acertar no Jóia da Princesa

Complicado chamar o Jóia da Princesa de lar. Atletas e comissão técnica admitem a insatisfação com acomodações e estado do campo; o torcedor pouco se arrisca nos 108km de estrada até Feira de Santana; e o Bahia não vence por lá. Contra o Paraná, o time fez sua terceira partida sem vitória como mandante na Série B. De 20 clubes, apenas ele e o Paraná ainda não ganharem como mandante.

Apenas dois dos oito pontos no Brasileiro foram conquistados na Princesinha do Sertão. Além do empate de ontem, insosso 1×1 com o Fortaleza na estréia. Aproveitamento de 22,2%, absurdo para quem almeja o acesso à Série A. O Bahia só se mantém na zona intermediária da tabela porque tem desempenho inversamente proporcional fora do estado.

As vitórias sobre América-RN (1×0) e Criciúma (2×1) garantem 66,6% dos pontos em jogo. Para equilibrar a balança, o Bahia sonha com o Metropolitano de Pituaçu, mas parece que terá de disputar a licitação com o rival Vitória, que já anunciou interesse no estádio em reforma desde janeiro. Enquanto a situação não se resolve, cabe ao time somar pontos em território adversário. Outra chance às 20h30 de terça-feira, diante do Ceará, no Castelão

Corja

Reunião democrática, todos só sorrisos, situação e oposição na mesma sala na manhã da quinta-feira. Nem parecia que 24h antes os representantes da Bamor entoavam elogios à “corja”, como a própria torcida denomina os cabeças da atual diretoria. Conversa animada, eleição direta só em 2011, mas faltou alguém. Ademir Ismerim, Jorge Santana, Jorge Pires, Rosalvo Castro…

Expulsar a Pontapés

Cadê Nestor Mendes Júnior? Entusiasta da ocupação do Fazendão, o jornalista, autor do livro Bahia – Esporte Clube da Felicidade, foi impedido de participar do encontro, imposição da cúpula do clube. A alegação foi de que, com ele, não há diálogo. O acusam de intransigente. O recado na portaria era claro: “pode expulsá-lo a pontapés”. Ao menos até onde se sabe, Nestor não apareceu lá dentro. Quem sabe na próxima invasão? Com informações do Correio da BahiaPor falar em Pontapés, leia também – AS ATUAÇÕES “OPOSICIONISTAS” DE UM LÍDER DE TORCIDA ORGANIZADA E DE UM ADVOGADO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário