Jorge Sampaio: “Esta zorra não pode continuar assim”

A derrota do Vitória para o até então lanterna do campeonato continua repercutindo. O presidente Jorginho Sampaio quer uma explicação da comissão técnica e dos jogadores, principalmente sobre a recaída da equipe que vinha numa seqüência de quatro triunfos e, de maneira surpreendente, perdeu por 2×1 para um adversário de pior aproveitamento no campeonato e, em conseqüência, caiu para a terceira posição.

Ainda bastante revoltado com o resultado de anteontem, em pleno Barradão, que ele qualificou como horroroso, o dirigente declarou que vai detectar o que está acontecendo e, se for necessário, providências serão tomadas. O dirigente, no entanto, disse que mesmo com o resultado negativo no meio da semana, a situação do técnico Vadão não sofreu abalo e o clube continuará apostando no seu trabalho.

O dirigente vem sofrendo pressão de grande parte da torcida e de vários conselheiros pedindo mudanças no comando da equipe. Jorginho sabe que está difícil sustentar o treinador no emprego e, num tom de desabafo, depois do jogo, afirmou: “Esta zorra não pode continuar assim. Vamos identificar o que está havendo porque do jeito que está não vamos chegar a lugar nenhum”.

Jorginho Sampaio revelou que o Vitória está fazendo tudo que é possível, desde as contratações pedidas por Vadão e cumprindo com as obrigações envolvendo o departamento de futebol profissional. Ele citou que, este mês, o salário atrasou um pouco porque o dinheiro liberado pelo Clube dos Treze ficou bloqueado, mas a situação já está normalizada e todos estão em dia. Falou também que o clube ainda deve 50% da gratificação prometida pela ascensão do Vitória à Série A e que a quantia será quitada até 30 de março. “O problema não é financeiro e vou conversar com os jogadores para saber o que está acontecendo. Com todo respeito ao Poções, um time fraco que venceu com merecimento, a nossa derrota foi muito trágica e vou exigir uma explicação. Não só eu, como os torcedores e conselheiros. A revolta é geral e não é para menos. Estamos todos envergonhados”.

O dirigente conversou com o técnico Vadão ontem, depois do treino, e hoje vai se reunir com os jogadores. A abordagem será individual e a intenção de Jorginho Sampaio é saber de cada um se há algum tipo de insatisfação, se o grupo continua apoiando o trabalho do treinador ou não, se eles não estão interessados na conquista do bicampeonato baiano, que para o clube é muito importante. Enfim, vários questionamentos serão feitos. Jorginho Sampaio reconhece que com resultado como o de quarta-feira, o clube perde prestígio e dinheiro e fica desacreditado.

José Carlos Mesquita/Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário