Começaram as obras de reforma de Pituaçu

Menos de 10 dias depois do anúncio oficial do governo, as obras de revitalização do Estádio Roberto Santos já começaram. Sem licitação, sob a alegação de se tratar de investimentos emergenciais, deu tempo para a Campbell Construções – uma das várias empresas contratadas para a reforma – colocar sete homens, quatro caminhões, um trator e uma retroescavadeira para iniciar os trabalhos na tarde desta segunda-feira, 21. O Estado anuncia que vai gastar R$ 21,8 milhões no local.

A idéia é transformar Pituaçu “numa das melhores praças esportivas do País”. E que a sua reinauguração seja numa partida da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

“Agora que vamos ganhar um moderno estádio, com capacidade para receber 34 mil pessoas sentadas, temos certeza de que a proposta feita pelo governador Jaques Wagner ao presidente Ricardo Teixeira (da CBF) será confirmada”, aposta o diretor-geral da Sudesb, Bobô. O problema é que não há qualquer jogo agendado do escrete canarinho, em casa, para daqui a seis meses – justamente o prazo dado para as obras ficarem prontas por aqui.

Se Salvador quiser esperar, precisará aguardar, no mínimo, até o dia 9 de setembro. Nesta data, após enfrentar a Argentina, em Belo Horizonte (17/6), e visitar o Chile, em Santiago (6/9), o Brasil recebe a inofensiva Bolívia ainda sem mando de campo definido. Depois disso, só a Colômbia, no dia 14 de outubro.Matéria na íntegra aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário