Seabra lamenta expulsão e diz que goleada para o Bahia serve de aprendizado

Gabriel Veron fez para a Raposa, enquanto Thaciano, Estupiñán (2x) e Biel marcaram para o tricolor.

Foto: Reprodução/Cruzeiro

O Cruzeiro saiu na frente, mas levou a virada e foi goleado pelo Bahia, pelo placar de 4 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Gabriel Veron fez para a Raposa, enquanto Thaciano, Estupiñán (2x) e Biel marcaram para o tricolor. Na entrevista após a partida, o técnico Fernando Seabra lamentou a expulsão e admitiu que errou em deixar o time ofensivo, mesmo com 10. Ele afirmou que o revés serve de aprendizado.

 

“O jogo que transcorreu com um a menos foi de responsabilidade minha, com alguns aspectos associados a sempre buscar o gol e se impor. Talvez pudéssemos manter o equilíbrio para não levar um placar pior, mas essa é a nossa mentalidade. Com essas experiências, temos que aprender a se expor de maneira controlada. Sofremos dois gols nos acréscimos. O placar deixa aprendizado de não perder equilíbrio com um a menos, mas também não representa o equilíbrio que foi o jogo e as dificuldades para o Bahia”

“Não fomos felizes e não tomamos as melhores decisões para nos deixar mais perto de ampliar o placar no momento favorável do jogo. Por outro lado, no trabalho defensivo, tivemos um esforço coletivo grande, e o Bahia exigia isso. Quando não conseguimos ter sucesso nisso, foi também mérito do adversário. Quando vencemos, não está tudo certo. Quando perdemos, não está tudo errado. Mas precisamos pontuar isso para ter critério melhor de escolha nesses momentos, porque poderia ter mudado a situação do jogo, deixando favorável, gerando ansiedade para o Bahia com um 2 a 0”.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 21 pontos e assumiu a vice-liderança na tabela, enquanto a Raposa caiu para o 7º lugar, com 17 pontos.

Na sequência da competição, o Bahia volta a jogar em casa, desta vez enfrentando o Vasco da Gama, na quarta-feira (26), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cruzeiro volta a campo na quarta (26), às 19h, para enfrentar o Athletico-PR, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário