Já está no ar o site da Conferência Gigante Tricolor Luiz Osório

No ar, hoje, o site da I Conferência Gigante Tricolor, que terá o nome do médico Luiz Osório Vilas-Boas de Mendonça. Para acessar basta o internauta clicar www.gigantetricolor.com. Além de notícias sobre os preparativos para a I Conferência, no site o torcedor do Bahia poderá se inscrever em um dos cinco grupos temáticos de discussão:

1 – Campanha de novos sócios

2 – Divisões de base, previdência e assistência médico-social dos atletas;

3 – Marketing e licenciamento de produtos;

4 – Planejamento e gestão do futebol profissional

5 – Patrimônio e estádio.

A Conferência será promovida pela Associação Bahia Livre, movimentos Unidade Tricolor, Diretas Já e Independência Tricolor, e as torcidas Povão e Bamor. O evento será no dia 26 de fevereiro, no Centro de Convenções da Bahia.

A I Conferência Gigante Tricolor – Luiz Osório – terá grandes nomes do futebol brasileiro para debater questões como marketing esportivo, planejamento estratégico, democracia e, é claro, futebol. Qualquer torcedor – associado ou não – poder participar, debatendo meios de levar o Bahia de novo a ser um clube gigante.

“Ao final da Conferência, cada um dos cinco grupos temáticos vai elaborar um documento sobre aquelas questões específicas, que serão reunidas em um plano de trabalho para a gestão 2008-2011 do Esporte Clube Bahia. A nossa idéia é que o torcedor tenha uma postura participativa, discuta e aponte caminhos para ajudar o Bahia a sair dessa crise em que ele se arrasta há quase uma década”, explica o publicitário Fernando Passos.

“O Plano de Trabalho, obtido a partir dos resultados da I Conferência, será mais detalhado. Serão realizados estudos e comparativos que possam torná-los concretos, factíveis. A partir da contribuição participativa dos torcedores, entram em campo os economistas, administradores e gestores que irão dar um caráter operacional às idéias que emergiram da salutar e democrática participação dessa maravilhosa torcida tricolor”, diz o professor Nelson Cerqueira, reitor da FIB, que será um dos coordenadores da elaboração final do plano de trabalho.

“Luiz Osório estava participando das nossas reuniões de planejamento, quando, infelizmente, aconteceu esse infortúnio. Por isso vamos homenageá-lo, batizando a Conferência com o seu nome. Em novembro, no Hotel da Bahia, fizemos a entrega de uma placa a D. Sandra Badaró, sua esposa, em agradecimento pelos relevantes serviços prestados por ele ao Esporte Clube Bahia e decidimos tomar emprestado o nome dele para batizar a I Conferência. Acredito que ela será um divisor de águas na história do Bahia”, explica Fernando Jorge Carneiro, do Movimento Unidade Tricolor.

Jorge Pires, do grupo Independência Tricolor, ressalta que a Conferência é uma velha aspiração da torcida. “Ela se ressente de um canal próprio para ajudar o clube, já que o quadro de associados do Bahia é muito reduzido. Vamos tentar sacudir o marasmo e a poeira que tomou conta do velho Bahia”, ressalta Pires.

“Com a Conferência, vamos aproveitar para discutir o Bahia que a gente quer. E, com certeza, não é este que aí está, sem estádio, sem planejamento, carecendo de tudo”, diz Ivan Carvalho, da Associação Bahia Livre.

Além dos movimentos de oposição, a I Conferência conta, também, com o apoio de veículos da mídia eletrônica, como os sites www.ecbahia.com.br e www.portalesportivo.com.br, além do patrocínio exclusivo da Casa do Tricolor.

Autor(a)

Deixe seu comentário