Ceni lamenta Bahia pouco efetivo no Morumbi: ‘São Paulo foi mais letal’

Calleri, Ferreira e Luciano marcaram para o time paulista, enquanto Gilberto anotou o tento do tricolor baiano.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu para o São Paulo, por 3 a 1, na tarde deste domingo (30), no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Calleri, Ferreira e Luciano marcaram para o time paulista, enquanto Gilberto anotou o tento do tricolor baiano. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni frisou que atuação do time não foi ruim, mas faltou ser mais efetivo.

 

“Não acho que fizemos um jogo ruim, principalmente até o momento do gol do São Paulo foi parecido ao jogo do Flamengo, com controle do jogo, mas pouco ataque à última linha do São Paulo. Até boas marcações, pressões, onde nós tivemos duas, três finalizações no começo. Sempre difícil jogar, aqui, contra o Atlético em Minas”.

“Trabalhamos muitas bolas atrás e no momento de atacar a última linha, continuamos trabalhando a bola atrás. Precisamos melhorar nisso, mas longe de tecer críticas ao time, coisa assim. Poderíamos ter sido melhores, evitado erros. Perdemos por erros nossos no campo. Torcedor tem que estar lá presente com a gente quinta-feira de novo para se manter no G-4”, completou o técnico.

“O São Paulo foi mais assertivo, letal. Não teve tantas oportunidades, mas as que teve, e até algumas com erros nossos, que a gente não vinha cometendo tantos erros assim, cedemos um pouco mais, chutões, bolas longas, e nós perdemos. Mas temos que encontrar uma maneira de fazer uma melhor pontuação fora de casa para se manter nessa posição. Se não acaba levando sempre muita pressão para casa, tendo que vencer o jogo. Quando se vence em casa, como foi contra Cruzeiro, Vasco, se tem boa perspectiva e leveza para jogar, mas, infelizmente, não digo que fizemos um jogo ruim, continuo tendo admiração aos nossos jogadores”.

“Como sistema de jogo funcionou, mas não conseguimos ser efetivos. Não conseguimos finalizar, mas não podemos desanimar e agora nos prepararmos para quinta-feira, que vai ser um jogo difícil. Talvez a gente tenha que acreditar um pouco mais que a gente pode. Eu acho que a gente pode. A gente poderia ter vindo aqui hoje e ter vencido”.

O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (04), às 19h, para enfrentar o Juventude, na Arena Fonte Nova. O confronto é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o São Paulo tem novo compromisso na quarta-feira (03), às 21h30, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário