Com defesa em tarde infeliz, Bahia perde para o São Paulo no Morumbi

Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (04), às 19h, para enfrentar o Juventude.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Depois de emplacar dois triunfos dentro de casa (contra Cruzeiro e Vasco), o Esporte Clube Bahia visitou o São Paulo neste domingo (30) em busca de um bom resultado fora de casa para seguir no topo da tabela da Série A, porém, com uma atuação fraca do sistema defensivo, o Esquadrão acabou derrotado por 3 a 1, no Estádio do Morumbi. Calleri, Ferreira e Luciano marcaram para o time paulista, enquanto Gilberto anotou o tento do tricolor baiano.

 

Com a derrota, o Esquadrão caiu para a 3ª colocação, com 24 pontos, e ainda pode terminar a rodada em 4º caso o Palmeiras vença ou empate com o Corinthians. Já o São Paulo chegou aos 21 pontos e saltou para o 5º lugar.

O Esquadrão não fez um bom primeiro tempo, especialmente defensivamente. Apesar da posse de bola, o time não levou perigo para Jandrei, que vive uma má fase. As únicas chances foram com Everton Ribeiro finalizando de fora da área por cima do gol. Já o São Paulo soube marcar a saída de bola do time baiano, e conseguiu marcar dois gols no espaço de três minutos. Aos 30, Calleri aproveitamento cruzamento e finalizou de primeira, sem chances para Marcos Felipe. Aos 33, Ferreira recebeu passe de Luciano nas costas da defesa do Bahia, e saiu cara a cara com Marcos Felipe, acertando uma finalização no ângulo.

O Bahia voltou para o segundo tempo sem mudanças, mas com outra postura, e logo aos 3 minutos, Everaldo finalizou, Jandrei deu rebote e Gilberto diminuiu o placar. O próprio Everaldo quase empatou aos 9, em cabeçada tirando tinta da trave. O São Paulo respondeu aos 16, com Calleri cabeceando e assustando Marcos Felipe.

Quando o Bahia mandava na partida, o São Paulo conseguiu fazer o terceiro gol. Aos 19 minutos, Ferreira fez o que quis, passou por três defensores do Esquadrão, e rolou para Luciano marcar. A defesa do Bahia seguiu dando bobeira, e aos 33, Juba errou o tempo da bola, e Calleri arriscou de longe para anotar o quarto, porém, o VAR pegou impedimento do argentino. Estupiñán ainda parou em grande defesa de Jandrei, enquanto Calleri quase marcou de letra.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (04), às 19h, para enfrentar o Juventude, na Arena Fonte Nova. O confronto é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o São Paulo tem novo compromisso na quarta-feira (03), às 21h30, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

JOGOS DA 13ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 29/06
18h30 – Vasco 1 x 1 Botafogo
18h30 – Cuiabá 1 x 1 RB Bragantino

Domingo, 30/06
11h00 – Atlético-MG 1 x 1 Atlético-GO
16h00 – Grêmio 1 x 0 Fluminense
16h00 – São Paulo 3 x 1 Bahia
16h00 – Fortaleza 2 x 1 Juventude
18h30 – Criciúma x Internacional
18h30 – Vitória x Athletico-PR
18h30 – Flamengo x Cruzeiro

Segunda, 01/07
20h00 – Palmeiras x Corinthians

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário