Tabu mantido! Rogério Ceni segue sem vencer o São Paulo como técnico

Desde 2018, seja comandando Fortaleza, Flamengo ou Bahia, Rogério Ceni enfrentou o São Paulo DEZ vezes.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Além do Flamengo, outro adversário que se tornou uma pedra no sapato do técnico Rogério Ceni foi o São Paulo, justamente o clube onde ele se tornou um dos maiores ídolos no tempos de jogador, conquistando títulos relevantes. Neste domingo (30), o treinador do Bahia reencontrou o ex-clube e novamente perdeu, desta vez por 3 a 1, no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada da Série A.

 

Desde 2018, seja comandando Fortaleza, Flamengo ou Bahia, Rogério Ceni enfrentou o São Paulo DEZ vezes, contando a partida deste domingo, e jamais venceu. Foram oito derrotas e dois empates, um aproveitamento de 6,7% de aproveitamento. No ano passado, no returno do Brasileirão, o Bahia tomou 1 a 0 do São Paulo no Morumbi já sob o comando de Ceni.

Essa foi a primeira vez que Rogério Ceni enfrentou o São Paulo com torcida no Morumbi. Em 2019, na época do Fortaleza, ele encarou o ex-clube no Pacaembu e perdeu por 2 a 1. Nas demais idas de Ceni ao Morumbi, o estádio não pôde receber público, por conta da pandemia de COVID-19.

No Brasileirão e na Copa do Brasil de 2020, por Fortaleza e Flamengo, o máximo que o ex-goleiro conseguiu foram empates, mas sem ter a torcida nas arquibancadas. Em fevereiro de 2021, o Flamengo de Rogério perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, mas sagrou-se campeão brasileiro graças à combinação de resultados na última rodada.

Com a derrota para o São Paulo, o Esquadrão caiu para a 3ª colocação, com 24 pontos, e ainda pode terminar a rodada em 4º caso o Palmeiras vença ou empate com o Corinthians. Já o São Paulo chegou aos 21 pontos e saltou para o 5º lugar.

Números de Rogério Ceni contra o São Paulo:

BAHIA – 2 jogos e 2 derrotas;
FORTALEZA – 5 jogos, 2 empates e 3 derrotas;
FLAMENGO – 3 jogos e 3 derrotas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário