Campeonato Baiano 2008 na pauta do dia

Começa a organização do Campeonato Baiano 2008, e para discutir a fórmula de disputa e outras providências, a Federação Bahiana de Futebol está convocando para a próxima sexta-feira, dia 26/10, às 9 horas, no Palácio dos Esportes, os 11 clubes em condições de disputar a competição para a reunião do Conselho Técnico da 1ª Divisão, nas categorias Profissional e Juniores. Apenas o campeão da 2ª divisão 2007 não estará participando, em virtude da competição ainda estar em andamento.

A reunião, que será coordenada pelo presidente da Federação, Edinaldo Rodrigues, terá uma pauta ampla, devendo decidir entre outros temas, a fórmula de disputa das duas categorias, período de disputa, definição sobre renda do mandante, preços de ingressos, horários dos jogos, condição dos estádios, distribuição das vagas para Copa do Brasil 2009 e Série C 2008, além do sistema de acesso e descenso.

Haverá na pauta pontos específicos a respeito do Estatuto do Torcedor, presença de médicos no banco de reserva das equipes, patrocínios e a definição sobre ambulâncias, médicos e enfermeiros de plantão.

Ainda na sexta, às 14 horas, os clubes se reunião com o Secretário da Fazenda do Estado, Carlos Martins e às 16 horas com a diretoria da TV Record.

Para o Vice Presidente do ECPP Vitória da Conquista, Eduardo Moraes, “os clubes da 1ª divisão do futebol baiano juntamente com a FBF farão deste encontro um grande acontecimento, com o objetivo de preparar um excelente campeonato 2008, colocando a Bahia e seu futebol ao lado dos estados onde os clubes são fortes e geridos com eficiência. O que depender do alviverde, e tenho certeza das demais agremiações baianas, o campeonato será um grande sucesso”.

por Júnior Patente

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário