Bahia vai manter a rotina de mudanças

A folga já tinha sido programada desde o início da semana, e por isso, não tem nenhuma relação direta com o empate de 2 a 2 contra o Barras do Piauí, quarta-feira, na Fonte Nova. Mas os jogadores do Bahia foram liberados ontem pela manhã, e só voltam ao Fazendão esta tarde, para os trabalhos visando o jogo de domingo, contra o Atlético de Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, válido pela 5ª rodada, com o time baiano defendendo sua 3ª colocação no octogonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro.

Desde a derrota de 2 a 1 para o ABC, em Natal, pela penúltima rodada do 3º quadrangular decisivo, culminando com o sofrido triunfo de 1 a 0 sobre o Fast Clube, e a dramática classificação para o octogonal, que o Bahia está vivendo sob uma grande pressão, literalmente vivenciando uma difícil luta nesta reta final rumo à Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.

Junto a isso, o agravante do AVC do meia Cléber, e da série de contusões e lesões que obrigam uma negativa média de duas a quatro alterações na equipe, por partida. O empate contra o Barras do Piauí teve uma reação muito ruim entre os jogadores e Comissão Técnica do Bahia. Foi visível o abatimento do grupo por ter deixado escapar a liderança do octogonal, dentro de casa, na reapresentação de ontem pela manhã no Centro de Treinamentos do Fazendão, no Alto de Itinga.

Por isso, a folga para os jogadores, principalmente para os que vêm jogando regularmente, e que foram liberados cedo, foi providencial para sair do clima de pressão que a própria torcida, pela cobrança, pela necessidade do time voltar à Série B, o único caminho rumo á Série A, vem exercendo sobre o time do Bahia.

O supervisor Roberto Passos liberou ontem a programação de viagem para a cidade de Goiânia, visando o jogo contra o Atlético. A delegação deixa Salvador amanhã, sábado, às 16h20min no vôo da TAM 3567/3591, com conexão em Brasília, e chegada prevista por volta das 20h30min na capital de Goiás. Do aeroporto a delegação segue direto para a concentração no San Marino Suíte Hotel, no Setor Oeste de Goiânia.

Time vai manter a rotina de mudanças

O técnico do Bahia, Arturzinho, não está tendo moleza neste octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda não conseguiu repetir a escalação em dois jogos seguidos. Como não poderia deixar de ser, para o jogo de domingo, contra o Atlético Goianiense, em Goiás, não será diferente.

O Bahia terá o retorno de quatro jogadores. O zagueiro Eduardo e o volante Rogério voltam a ficar a disposição depois de cumprirem suspensão pela expulsão no jogo contra o ABC em Natal. Já o volante Fausto e o atacante Nonato cumpriram os três jogos de punição impostos pelo Superior Tribunal e Justiça Desportiva (STJD) e também retornam.

Por outro lado, Arturzinho não poderá contar com outros dois jogadores. O zagueiro Emerson e o volante Dudu receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. O zagueiro Alison e o atacante Charles, entregues ao departamento médico, são dúvida.

O meia Cléber continua em recuperação internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Natal Hospital Center. O jogador, que sofreu uma cirurgia no começo da semana devido a um acidente vascular cerebral, só deve ser transferido para Salvador daqui a duas ou três semanas. No entanto, o risco de morte foi praticamente descartado.Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário