Quando estava recuperando o seu espaço no time titular do Esporte Clube Bahia, o atacante Biel voltou a sofrer com as lesões, e virou novamente desfalque na reta final e decisiva da Série A. O jogador ficou dois meses longe dos gramados, e retornou no jogo contra o Cruzeiro, mas sentiu uma lesão, e não enfrentou São Paulo e Vasco.
De acordo com informação do ge.globo, o atacante tem sido atrapalhado por uma rara lesão, chamada de espondilólise, que é uma fratura por estresse na coluna. Nessas últimas semanas, Biel vem realizando trabalhos de fortalecimento da região lombar, além de pilates para aliviar as dores.
A espondilólise é rara em pessoas da idade do atacante e mais comum em jovens de 15 anos. Por ser um jogador com muita velocidade, isso pode ter gerado uma sobrecarga na região lombar. De volta aos treinos, Biel tem chance de voltar contra o Juventude, às 19h deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi.
Mesmo com as lesões durante a temporada, Biel disputou 43 jogos pelo Bahia em 2024, sendo 15 como titular, e segue como garçom da equipe, com dez assistências, além de ter balançado as redes cinco vezes. No Brasileiro, o camisa 11 tem quatro assistências e quatro gols em 21 partidas.
LEIA TAMBÉM