Membros da torcida organizada Bamor protestaram na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias d’Ávila, um dia após a derrota para o São Paulo, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, que prolongou o jejum do Esporte Clube Bahia, agora sem vencer há quatro rodadas.
A Polícia Militar acompanhou o protesto na porta da Cidade Tricolor. Em seguida, representantes da organizada tiveram acesso ao CT e se reuniram com o diretor de futebol Cadu Santoro e por alguns jogadores do elenco. Everton Ribeiro, Kanu, Caio Alexandre e Thaciano participaram da reunião.
Na reta final do Brasileirão de 2023, quando o Bahia estava correndo risco de rebaixamento, membros da organizada também foram ao centro de treinamento e conversaram com a diretoria e o elenco. O Esquadrão escapou do rebaixamento na última rodada, ao golear o Atlético-MG e contar com derrota do Santos para o Fortaleza.
Com a derrota, o Esquadrão se distanciou do G-6, ficando no 7º lugar, com 46 pontos, agora oito pontos abaixo do São Paulo, que tem 54 pontos. O Bahia ainda corre o risco de perder posição. Na sequência da competição, o Tricolor enfrenta o Juventude, no próximo sábado (09), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.