Nesta quarta-feira (06), Bahia e Vitória iniciam a disputa pelo título do Campeonato Baiano Feminino de 2024. O jogo de ida da final acontece no Estádio Reitor Edgard Santos, em Simões Filho, às 15 horas. A partida de volta será no dia 16 de novembro, às 15 horas, Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador.
Em entrevista na segunda-feira, no CT Evaristo de Macedo, a lateral Mila Santos falou sobre a expectativa para o clássico contra o Vitória. “O foco é o mesmo, a gente em nenhum momento diminuiu nenhum dos times que já enfrentamos no Baiano, é claro que o Ba-Vi é um clássico, que já jogou como eu já joguei, a gente sabe que é muito diferente, porém a vontade é a mesma, Ba-Vi não se joga, mas eu posso falar que se ganha; os dois times vão vir para ganhar, mas o nosso time tá muito bem preparado para isso”, comentou.
“A estrutura que a gente tem isso nos leva a nos cobrar muito mais ainda, então eu acho que é um conjunto né, a gente trabalhando com o nosso ataque como tem sido um dos melhores, nos ajuda também a ser um dos melhores na parte defensiva”, comentou a lateral ao falar do sistema defensivo da equipe.
Bahia e Vitória estão com 100% de aproveitamento na competição, com 10 vitórias. Na semifinal, o Tricolor eliminou o FSA vencendo por 8 a 0 na ida e 12 a 0 na volta. Já o Vitória, após golear a equipe do Atlético de Alagoinhas por 4 a 1 no Estádio Galdino Leite (Vila Canária), venceu por 7 a 0, na volta, no CT Manoel Barradas.