O Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Vasco, por 3 a 2, nesta segunda-feira (28), em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileiro. Emerson Rodríguez e Payet (2x) marcaram os gols do time carioca, enquanto Lucho Rodríguez e Ademir descontaram para o tricolor. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni não poupou críticas a atuação do time e afirmou que fará mudanças.
“Independente de quem começa, a postura não pode ser como foi a dos primeiros minutos. Não importa quem sejam as peças e a distribuição em campo. A postura acomodada foi o fundamental para o que aconteceu hoje. Se o Biel estivesse bem ele começaria jogando hoje, mas não pôde jogar. O Thaciano era importante hoje para fazer essa contenção”, iniciou o técnico.
“Mas para tudo tem um limite. Chega um limite que você dá o crédito e tudo. Temos alguns dias para treinar. Esse time conseguiu muitos pontos, essa maneira de jogo, mas hoje não conseguimos. Acho que é louvável a maneira como se dedicou e esteve perto de fazer o 3 a 3. Mas a postura dentro de campo não chegou nem perto do que foi a temporada toda”.
“Jogar bem e não jogar bem, perder e ganhar, é parte do jogo. Mas a maneira como você se posta dentro de campo, não tem motivos para o time ter se postado dessa maneira. Foi longe de aceitável a primeira parte do jogo. Difícil ter que fazer duas mudanças com 30 minutos. Tudo tem o seu limite. Vamos ter tempo para treinar e encontrar as soluções. Não faz parte do jogo como a gente se postou no jogo hoje”, lamentou Ceni.
Com a derrota, o Esquadrão segue com 46 pontos na 7ª colocação, cinco pontos abaixo do São Paulo (6º colocado). Já o Cruzmaltino chegou aos 43 pontos e assumiu o 9º lugar, entrando na briga por uma vaga na Pré-Libertadores. O Bahia só volta a campo no dia 5 de novembro, uma terça-feira, às 21h30, para enfrentar o São Paulo, na Arena Fonte Nova, em confronto direto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.