O Esporte Clube Bahia tem um desfalque importante para o jogo contra o Vasco. O atacante Biel, que foi titular contra o Cruzeiro e teve boa atuação, estava cotado para começar a partida no Rio de Janeiro, porém, sentiu um desconforto na região lombar, e está em tratamento. Com isso, o camisa 11 desfalca o time tricolor.
O elenco Tricolor deu continuidade aos trabalhos que antecedem ao duelo contra o Vasco da Gama, no Estádio São Januário. Primeiro, na academia, os atletas participaram de um trabalho de ativação comandada pelos fisioterapeutas do clube.
No campo 1, no segundo exercício do dia, o treinador Rogério Ceni separou o grupo em dois times para uma atividade técnica, com a utilização de quatro traves pequenas. Duas foram usadas na área interna, de circulação de bola, e as outras duas nas linhas.
Com o campo mais aberto, mas ainda dividido em dois setores, o comandante fez uma nova divisão e realizou uma atividade tática separada em várias etapas. Construção de jogadas, marcação, finalização e jogadas aéreas. Por fim, com 11 contra 11, Ceni fez um novo treino tático. O volante Rezende ficou entre fisioterapia e academia. A última atividade antes da viagem será na manhã deste domingo (27).
Bahia e Vasco se enfrentam na próxima segunda-feira, às 21h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão, ocupa o 7º lugar, com 46 pontos, enquanto o Cruzmaltino, que tomou 3 a 0 do São Paulo, ocupa a 10ª colocação, com 37 pontos.