Após goleada, Bahia inicia sequência em casa para tentar se firmar no G-6

O Esquadrão, que vem de goleada sofrida para o Fortaleza por 4 a 1 na Arena Castelão, ocupa o 6º lugar, com 42 pontos.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Com apenas um triunfo nos últimos seis jogos e vindo de uma derrota vexatória de 4 a 1 para o Fortaleza fora de casa, o Esporte Clube Bahia terá uma sequência de dois jogos em casa, onde buscará somar os 6 pontos para se firmar dentro do G-6 no Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo (29), o Esquadrão recebe o Criciúma, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Após o duelo com o Criciúma, o Bahia também enfrenta o Flamengo, no dia 5 de outubro, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela rodada 29. O Esquadrão ocupa o 6º lugar, com 42 pontos, mesma pontuação de Cruzeiro (7º) e Internacional (8º), sendo que o Colorado tem um jogo a menos. Já o Tigre, que venceu o Grêmio em jogo atrasado no meio da semana, aparece na 13ª colocação, com 32 pontos.

INVENCIBILIDADE

O Esquadrão jamais perdeu para o time catarinense atuando em solo baiano. Foram 11 confrontos, entre Série A, Série B, Série C e Copa do Brasil, com seis triunfos e cinco empates. Em 2024, o Tricolor já enfrentou o Criciúma três vezes. Pela Copa do Brasil, venceu o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, e na volta aplicou 2 a 0 no Estádio Heriberto Hulse, avançando na 3ª fase do torneio.

No primeiro turno da Série A 2024, o Bahia empatou em 2 a 2 com o Criciúma fora de casa. O Tigre chegou a abrir 2 a 0 com gols de Marcelo Hermes e Arthur Caíke, mas perdeu seu goleiro expulso, e cedeu o empate do Esquadrão, que marcou com Everaldo e Caio Alexandre.

Quem apita o duelo é a árbitra paulista Edina Alves Batista, que pertence ao quadro da FIFA. Ela terá como assistentes Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Maira Mastella Moreira (FIFA). Na arbitragem de vídeo, o responsável será o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior, que será auxiliado por Clovis Amaral da Silva, de Pernambuco, e José Alexandre Barbosa Lima, do Rio de Janeiro.

Jogos da 28ª rodada da Série A

Sábado 28 de setembro
18h30 – Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG
21h00 – Botafogo x Grêmio

Domingo, 29 de setembro
11h00 – Juventude x Bragantino
16h00 – São Paulo x Corinthians
16h00 – Fortaleza x Cuiabá
16h00 – Atlético-GO x Fluminense
18h30 – Internacional x Vitória
18h30 – Cruzeiro x Vasco
18h30 – Bahia x Criciúma
20h00 – Flamengo x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário