“Todo mundo sabe que sou Bahia, mas não tenho nada contra o Vitoria”, diz Uéslei

Uéslei foi revelado no Bahia onde sagrou-se pentacampeão baiano.

Foto: Reprodução/Instagram

Com passagens pela dupla Ba-Vi, o ex-atacante Uéslei Pitbull foi perguntado em entrevista para o jornalista Ivo Ferraz qual camisa ele acha mais bonita, e escolheu a do Bahia. O ex-jogador afirmou sempre foi torcedor tricolor, mas que não tem nada contra o Vitória e até torce para o Leão se manter na Série A do Brasileirão.

“A camisa do Bahia [é mais bonita], claro. Todo mundo sabe que eu sou Bahia. Não tenho nada contra o Vitoria. Eu torço até pro Vitória jogar bem, ganhar, sair dessa situação, para ficarem Bahia e Vitória bem no Brasileiro, entendeu? Mas eu sou Bahia, eu torço sempre pelo Bahia, sempre vou torcer. Agora assim, quando joga Bahia e Vitória, eu vou estar torcendo para o Bahia ganhar do Vitória. Agora, Vitória e qualquer outro clube de fora, eu sou Vitória”, disse. 

Uéslei foi revelado no Bahia onde sagrou-se pentacampeão baiano (1991, 1993, 1994, 1998 e 1999) e se tornou o quarto maior artilheiro do clube com 140 gols, atrás apenas de Carlito (253), Douglas (211) e Hamílton (154). O ex-atacante é o quarto maior artilheiro da história do Bahia, com 140 gols. Sua melhor temporada pelo tricolor foi em 1999, quando marcou 54 gols e terminou o ano como artilheiro do Brasil.

No Vitória, conquistou Baiano e Copa do Nordeste em 1997. Jogou ainda por Flamengo, Guarani, São Paulo, Inter e Atlético-MG no Brasil. No Japão, vestiu as camisas de Nagoya Grampus Eight, Sanfrecce Hiroshima e Oita Trinita.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário