Bahia é dominado e toma goleada do Fortaleza na Arena Castelão

Bahia volta a campo no próximo domingo (29), para enfrentar o Criciúma.

Foto: Leticia Martins/Divulgação/Bahia

Bahia e Fortaleza fizeram o clássico nordestino neste sábado pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, um duelo de duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. De um lado o Esquadrão, que vinha de um triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, encerrando um jejum de quatro jogos sem vencer, e buscava os 3 pontos para se manter dentro do G-4. Do outro, o Leão do Pici, que vinha de quatro jogos sem vencer, e buscava encerrar o jejum para recuperar a vice-liderança.

Com a derrota, o Esquadrão segue no 6º lugar, com 42 pontos, mas ainda pode deixar o G-6 no complemento da rodada. Já o Leão do Pici chegou aos 52 pontos e assumiu a vice-liderança.

Com uma atuação fraca, com pouca inspiração do setor ofensivo e erros defensivos cruciais, o Bahia foi dominado pelo Fortaleza e merecidamente foi goleado por 4 a 1 na Arena Castelão, na noite deste sábado. Marinho (2), Renato Kayzer e Pochettino marcaram para o Leão do Pici, enquanto Everaldo anotou para o Esquadrão.

O Fortaleza foi superior no primeiro tempo e deu muito trabalho para o goleiro Marcos Felipe, principalmente com Marinho, que estava inspirado. Aos 28 minutos, o atacante finalizou da intermediária e marcou um golaço. A resposta do Bahia foi rápida, empatando aos 30, em um bonito gol de Everaldo, também em chute de fora da área. Porém, aos 38, Marinho apareceu novamente, passou como quis pela defesa e mandou no canto de Marcos Felipe, anotando o segundo gol.

No segundo tempo, o Fortaleza diminuiu o ritmo e mudou sua estratégia, jogando mais atrás e apostando nos contra-ataques, sempre perigosos com Marinho. Já o Bahia tomou o controle da partida, mas não soube aproveitar a posse de bola e traduzir em chances criadas.

Aos 31 minutos, Gabriel Xavier vacilou na saída de bola, e gerou um contra-ataque que terminou com pênalti de Caio Alexandre em Pochettino. Ele mesmo foi para a cobrança, parou em Marcos Felipe, mas fez no rebote. Aos 37, Zé Welison após carrinho forte em Santiago Arias e levou o vermelho direto. Mesmo com um a mais, o Bahia seguiu improdutivo e não conseguiu sequer levar perigo, enquanto o Fortaleza chegou ao quarto gol com Renato Kaysar.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (29), para enfrentar o Criciúma, às 18h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Já o Fortaleza tem uma decisão na terça-feira (24), contra o Corinthians, na Néo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o Tricolor do Pici volta a jogar no domingo (29), às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Castelão.

Jogos da 27ª rodada da Série A

Sábado 21 de setembro
16h00 – Vitória 1 x 0 Juventude
16h00 – Corinthians 3 x 0 Atlético-GO
18h30 – Fluminense 0 x 1 Botafogo
21h00 – Fortaleza 4 x 1 Bahia

Domingo, 22 de setembro
16h00 – Atlético-MG x Bragantino
16h00 – Vasco x Palmeiras
18h30 – Grêmio x Flamengo
18h30 – São Paulo x Internacional
18h30 – Cuiabá x Cruzeiro
18h30 – Criciúma x Athletico-PR

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário