O Esporte Clube Bahia não vai exercer a opção de compra do goleiro Adriel, que pertence ao Grêmio e está emprestado ao Tricolor Baiano até dezembro deste ano. O atleta, de 23 anos, chegou em julho do ano passado, e disputou apenas 9 jogos pelo Baianão. A informação foi divulgada recentemente pelo jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte.
Se quiser ficar com o arqueiro, o Esquadrão precisa desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) por 80% dos direitos econômicos. No atual elenco, o técnico Rogério Ceni conta também com Marcos Felipe (titular), Danilo Fernandes e Gabriel Souza (cria da base).
Natural de Ilhéus (BA), Adriel Vasconcelos Ramos passou pelas divisões de base de Náutico e Sparta-TO, mas chegou ao Grêmio ainda jovem, em 2018, para integrar o time sub-17. Sua estreia profissional foi em 2021, no jogo contra o Santa Cruz-RS, pela Recopa Gaúcha.
Em 2022, atuou apenas uma partida pela Série B, contra o Brusque, e também defendeu o time sub-23 em cinco partidas. Em 2023, atuou 13 vezes (8 pelo Campeonato Gaúcho, 3 pela Copa do Brasil e 2 pelo Brasileirão), sendo titular no início da temporada, mas perdendo espaço por ato de indisciplina. Foi contratado pelo Bahia por empréstimo em julho de 2023, e depois estendeu o contrato até dezembro de 2024. Ao todo, disputou nove jogos pelo Campeonato Baiano.
- Bahia inicia venda de ingressos para jogo contra o Criciúma
- Bahia contrata promessa de 7 anos apelidada de “Novo Messi”
- Zagueiro do Bahia aparece na seleção do 2º turno da Série A
- Transformado em SAF, Bahia sonha com vaga na Libertadores
- Vitória tem interesse na permanência de três atletas emprestados