O Flamengo confirmou nesta sexta-feira as lesões do meia De la Cruz e do atacante Michael, que se machucaram na partida contra o Bahia, na última quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O meio-campista ficará afastado dos gramados por três semanas, enquanto o caso de Michael é mais sério, e precisará ficar dois meses em recuperação.
De la Cruz sentiu a lesão aos 26 minutos do segundo tempo e foi substituído por Michael, que entrou e ficou apenas 22 minutos em campo, precisando sair após sentir a coxa. O atacante foi levado para o vestiário no colo pelo fisioterapeuta Marcio Puglia e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.
No jogo de ida, o Flamengo não contou com o lateral-direito Wesley, o lateral-esquerdo Matías Viña, o meia Arrascaeta, e os atacantes Pedro, Gabigol e Everton Cebolinha (tendão de Aquiles). Viña (joelho e tíbia) e Cebolinha (tendão de Aquiles) só retornam em 2025. Pedro se recuperou, mas estará a serviço da seleção.
A partida de volta da Copa do Brasil será no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã. Na ida, o Flamengo venceu por 1 a 0. O time carioca volta a campo no domingo, quando visita o Corinthians às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileiro, enquanto o Bahia encara o Bragantino, às 18h30, no Nabi Abi Chedid.