Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória visita o São Paulo, neste domingo. Em entrevista coletiva, o volante Filipe Machado destacou a importância da consistência do grupo dentro de campo para buscar os 3 pontos diante do time paulista. O jogador falou sobre a possibilidade do São Paulo jogar com um time alternativo, priorizando a decisão contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“Acho que não aumenta a responsabilidade por ser um time alternativo. A gente sabe da qualidade que tem o grupo do São Paulo, que vem jogando três competições e disputando títulos por todas elas, quer dizer que o grupo é forte. Assim como o nosso, nosso coletivo é a nossa principal arma. Se a gente correr todo mundo junto, brigar, se dedicar, a gente vai conquistar grandes coisas até o final da temporada, mas como o Carpini sempre fala, o importante é a gente pontuar. Cada ponto é muito importante, e isso vai fazer a diferença lá na frente”.
“Pode ser uma equipe alternativa, mas não diminui a qualidade. Temos que nos apegar às coisas boas que a gente fazendo nos últimos jogos. Desde o returno, de 12 pontos a gente fez sete, isso tem que ser valorizado. Ver os detalhes, os erros, trabalhar em cima disso para que não aconteçam mais, e ter consistência defensiva muito boa. Todo mundo correndo junto a individualidade vai aparecer lá na frente para a gente fazer os gols e conquistar grandes vitórias, os pontos que a gente precisa para se manter e conquistar grandes coisas no final do ano”.
Vitória e São Paulo se enfrentam no domingo, às 18h30, no Estádio do Morumbis, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de empate em 2 a 2 com o Cruzeiro no Barradão, ocupa o 16º lugar, com 22 pontos, enquanto o time paulista perdeu o clássico para o Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque e ocupa a 6ª colocação, com 36 pontos.
- Com Brown e Olodum, 2ª edição do Bahia Day acontece neste sábado em Manchester
- Bahia x Grêmio: STJD reabre inquérito sobre suposta interferência externa
- Bahia encerra 1ª etapa da caravana com celebração neste domingo
- Volante vê chance no Vitória como ‘recomeço’ na carreira e celebra sequência
- Vitória realiza penúltimo treino antes da partida contra o São Paulo