Com Brown e Olodum, 2ª edição do Bahia Day acontece neste sábado em Manchester

O Bahia Day vai contar com fitinhas do Bonfim e também presença dos mascotes do Tricolor baiano.

Foto: Divulgação / Manchester City

Acontece neste sábado (24) a segunda edição do “Bahia Day”, ou Dia de Bahia, em Manchester, na Inglaterra. O evento será realizado no Etihad Stadium, antes do primeiro jogo do Manchester City dentro de casa no Campeonato Inglês, e promete celebrar a cultura baiana em um espetáculo que contará com participação do cantor Carlinhos Brown, do grupo Olodum e rodas de capoeira em solo inglês.

Em entrevista ao Globo Esporte Bahia, o cantor e compositor Carlinhos Brown falou sobre a importância do evento. “A música e a felicidade são um idioma só. E a gente busca um pouco em dias difíceis, encontrar esse acalanto, esse afeto. E eu acho que é o que nós estamos fazendo aqui, porque a cultura baiana, tenho certeza, tem isso. Ela é anfitriã. Esse encontro aqui, ele festeja algo que está além do futebol e além da música, que é uma parceria e um desejo de realizações. Na área educacional, por exemplo. E a música como mensageira de paz, de interação entre as pessoas. O Bahia Day não é uma festa apenas baiana ou de Manchester. É do Brasil, da Inglaterra”, diz Carlinhos Brown.

A primeira edição do Bahia Day fez parte das boas-vindas do City Football Group ao Bahia após a entrada do Esquadrão para o conglomerado que administra outros 12 clubes espalhados pelo mundo. A ideia era apresentar aos ingleses um pouco da cultura baiana, principalmente por meio do futebol e da música.

O Bahia Day vai contar com fitinhas do Bonfim e também presença dos mascotes do Tricolor baiano. E assim como no ano passado, vai ter recepção aos jogadores do Manchester City.

“Na verdade, eu sou um intérprete desse anfitrião, que é a música, que é a cultura baiana, brasileira. Isso, realmente, me honra pelo fato de ser muito atento. Mas estou convicto de que, quando estou num espaço como esse, que é o Manchester City com o Bahia, parece aquela música que eu fiz: “quando o Bahia ganha a cidade acorda”. Fiz com Nizan essa música. Isso tem um significado de que nós estamos despertos a grandes acontecimentos – iniciou o cantor”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário