Everaldo analisa dupla com Thaciano no Bahia e destaca polivalência do meia

"Muito importante, Thaciano é polivalente, em uma função que era de volante, agora jogando como atacante"

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Everaldo e Thaciano são as principais referências do setor de ataque do Bahia. O primeiro soma 9 gols em 41 jogos na temporada, enquanto segundo é o artilheiro da equipe, com 14 gols em 45 jogos. Em entrevista coletiva, Everaldo falou sobre a parceria e destacou a polivalência de Thaciano, que já atuou na carreira como lateral-direito, volante, meia e atacante. Inclusive, ele marcou os dois gols do último triunfo tricolor, sobre o Grêmio, por 2 a 0.

“Muito importante, Thaciano é polivalente, em uma função que era de volante, agora jogando como atacante. Joga em várias posições, ajuda muito. Sempre brinco com ele que a gente se entende dentro e fora de campo, isso é importante. Fico muito feliz. Não só por mim, pelo grupo, por ele também, é um cara merecedor, se esforça bastante, é muito dedicado. Que bom que as coisas estão acontecendo para ele e consequentemente para nós como time”.

Everaldo destacou o entrosamento do time do Bahia, que vem fazendo uma excelente campanha na Série A, ocupando o 5º lugar e brigando por vaga na Copa Libertadores.

Nosso time está bem entrosado. Nosso é muito forte. Sempre digo isso porque é um meio que tem muita qualidade, facilita para mim, para o Thaciano, para quem entra nessa posição. A gente fica muito tempo com a bola, quando a gente deixa de ter a bola nos complica um pouco. Mas com a bola, e isso acontece na maioria dos jogos, facilita para nós, e aí faz com que apareçam as oportunidades, para dar assistência, fazer gol”.

“Ao mesmo tempo que somos entrosados para jogar com a bola somos para marcar. Da mesma forma que fazemos muitos gols, em quase todo jogo, a gente toma pouco gol. Mérito da defesa, do meio, dos atacantes que jogam nessa posição que o Rogério gosta que faça. Mérito de todos”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário