A ‘bruxa’ anda solta na Gávea. Nesta terça-feira (20), o Flamengo teve mais um desfalque confirmado para os próximos jogos, que serão decisivos, pela Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O meia Arrascaeta passou por exame, que confirmou uma lesão no adutor da coxa esquerda. Com isso, ele não enfrenta o Bolívar, quinta-feira, em La Paz.
Arrascaeta deve desfalcar o Flamengo por pelo menos duas semanas. Desta forma, o uruguaio não jogaria a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, que será no dia 28 ou 29 de agosto, mas deve voltar no jogo de volta, no dia 12 de setembro, no Maracanã.
Arrascaeta foi substituído aos 4 minutos do primeiro tempo na derrota de 4 a 1 para o Botafogo no clássico do último domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele se junta a outras quatro baixas importantes.
O atacante Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Viña só voltam a jogar em 2025. Já os centroavantes Pedro e Gabigol, com lesões em suas respectivas coxas, só terão condições de atuar a partir de setembro. Com isso, eles também desfalcam o time carioca no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Bahia.
- Presidente do Flamengo cobra fair play financeiro no futebol brasileiro
- Expulso contra o Cruzeiro, zagueiro desfalca o Vitória contra o São Paulo
- Meia do Bahia aparece na seleção da 23ª rodada da Série A
- Bahia faz 1º jogo na Fonte Nova contra o Flamengo na Copa do Brasil