Após derrota para o Bahia, Renato se irrita com repórter e detona CBF

Grêmio perdeu para o Bahia por 2 a 0, na tarde deste sábado (17), por 2 a 0.

Foto: Reprodução/ge

O Grêmio perdeu para o Bahia por 2 a 0, na tarde deste sábado (17), por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na entrevista após o jogo, o técnico Renato Gaúcho se irritou com uma pergunta sobre a opção por utilizar o time reserva e priorizar a Libertadores. O treinador discutiu com o repórter e detonou a CBF por causa do calendário do futebol brasileiro.

“Você me pergunta porque que eu coloquei o Pepê e o [Du] Queiroz, é isso? Você queria que eu colocasse quem? O Dodi? E terça-feira? Aí é que tá. Não discute futebol comigo, pelo amor de Deus. Não discute futebol comigo. Vocês fazem um ano de faculdade e vocês querem discutir futebol com quem tem 30 anos de futebol, é muito difícil. Vocês gostam de falar no nome do jogador que tem que estar em campo, mas vocês não pensam na parte tática. E o jogo de terça-feira? Eu tenho que pensar em tudo. Eu falo para vocês que eu sou pago para pensar. Vocês não são pagos para pensar, eu sou pago para pensar e estou pensando no jogo de terça-feira”, disse.

“Vocês tem que ligar para o pessoal da CBF e mudar o calendário. Dá opinião para eles. Com todo respeito a tua pergunta que a gente tem que chegar aqui e explicar porque todo mundo quer ganhar o tempo todo. Vai jogar a cada três dias. Vai lá discutir com o pessoal da CBF. O pessoal da CBF quer dinheiro, eles querem fazer o calendário e estão pensando no cofre deles. Dane-se quem trabalha no futebol. Por isso que eu falo, e volto a repetir, o futebol é a profissão quem mais emprega incompetentes no mundo. Tá aí o calendário do futebol brasileiro. Agora vocês querem as vitórias, então faz o seguinte, manda contratar 150 jogadores de alto nível aí a cada três dias nós vamos ter um time fortíssimo para jogar”.

Renato admitiu que o Grêmio não jogou bem e que o Bahia mereceu vencer. “Meu time não mereceu a vitória hoje, eu assumo isso. Da mesma forma que nós jogamos mal contra o São Paulo no 1º tempo. Agora porque eu não botei o Dodi… aí na terça-feira teria que jogar o Pepê ou o Du Queiroz. E aí? Dar opinião é simples, mas tem que pensar lá na frente também, e eu sou pago para isso. Eu respeito a tua opinião, agora respeita a minha também que eu sou treinador e sempre busco melhor para o clube, é isso que eu faço no dia a dia e durante os jogos”. 

O Bahia volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, para enfrentar o Botafogo, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Grêmio tem novo compromisso pela Série A também no próximo domingo, às 16h, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Antes disso, o time gremista visita o Fluminense, terça, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário