Com Lei do Ex, Bahia vence o Grêmio e volta a colar no G4 da Série A

Bahia volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, para enfrentar o Botafogo.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Revigorado após eliminar o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil e vencer o Vitória no último Ba-Vi do ano, o Esporte Clube Bahia entrou em campo neste sábado (17) e emplacou o terceiro triunfo seguido na temporada, derrotando o Grêmio, por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados por Thaciano, mas vale destacar a grande atuação do goleiro Marcos Felipe.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 38 pontos e assumiu a 6ª colocação, igualando a pontuação de São Paulo (5º) e Palmeiras (4º). Já o time gaúcho permanece com 24 pontos, na 14ª colocação, mas com duas partidas a menos.

O Bahia foi superior no primeiro tempo, teve mais de 60% de posse de bola e criou as melhores oportunidades, porém, quem assustou primeiro foi o Grêmio, que conseguiu um contra-ataque aos sete minutos, e Nathan Fernandes desperdiçou chance clara. Mas depois disso, só deu Esquadrão. O atacante Everaldo chegou a carimbar a trave aos 26 minutos, mas aos 44, o camisa 9 recebeu na direita e cruzou na medida para Thaciano marcar de cabeça e abrir o placar.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais incisivo e aos sete minutos, Monsalve perdeu uma boa chance para empatar. O Bahia, com o freio de mão puxado, tentou responder com Cauly, que finalizou duas vezes dentro da área, mas parou na marcação. O time gremista seguiu pressionando, e aos 20, Nathan parou em grande defesa de Marcos Felipe.

No momento em que o Grêmio era melhor em campo, o Bahia chegou ao segundo gol aos 29 minutos, novamente com Thaciano, aproveitando cobrança de escanteio de Carlos De Pena e marcando de cabeça o segundo gol tricolor. O Grêmio tentou correr atrás do prejuízo, mas quando criou alguma chance, parou no goleiro Marcos Felipe. Já o Bahia, aproveitou os contra-ataques, e em um deles, Iago Borduchi perdeu um gol incrível após cruzamento de Ratão.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, para enfrentar o Botafogo, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Já o Grêmio tem novo compromisso pela Série A também no próximo domingo, às 16h, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Antes disso, o time gremista visita o Fluminense, terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Jogos da 23ª rodada da Série A

Sábado, 17 de agosto
16h00 – Grêmio 0 x 2 Bahia
16h00 – Atlético-MG 1 x 1 Cuiabá
18h30 – Bragantino x Fortaleza
21h00 – Fluminense x Corinthians

Domingo, 18 de agosto
16h00 – Palmeiras x São Paulo
16h00 – Atlético-GO x Internacional
16h00 – Criciúma x Vasco
18h30 – Botafogo x Flamengo
18h30 – Athletico-PR x Juventude

Segunda-feira, 19 de agosto
20h00 – Vitória x Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário