Vitória rescinde contrato de dois jogadores formados na base

Os atacantes Wanderson, de 21 anos, e Ronaldo, de 22, deixaram a Toca do Leão.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória acertou a rescisão de contrato com dois jogadores formados nas divisões de base do clube. Os atacantes Wanderson, de 21 anos, e Ronaldo, de 22, deixaram a Toca do Leão. O primeiro tinha vínculo até o fim de 2025, enquanto o segundo tinha contrato até dezembro deste ano.

Wanderson era tratado como um jogador de muito potencial e chegou a fazer parte do elenco principal do Vitória, mas não conseguiu se firmar. Ele foi emprestado para Athletic-MG, Gama e Itabuna. Já Ronaldo estava no Vitória desde 2018. Ele chegou com 15 anos, e foi emprestado para Athletic-MG, Guarani-MG e Flamengo-PE.

Wanderson Ribeiro Silva chegou ao Vitória em 2019, aos 15 anos. Ele começou como lateral-esquerdo, mas acabou deslocado para o ataque e se destacou na função. Em 2021, fez parte do título da Copa do Nordeste Sub-20 com o Vitória. Em 2022, Wanderson marcou seis gols no Campeonato Baiano Sub-20.

Ele também integrou a equipe de Aspirantes no Campeonato Brasileiro da categoria, com dois gols em dois jogos. Wanderson foi integrado ao time principal pelo técnico João Burse. Sua estreia entre os profissionais foi na derrota por 2 a 1 contra o Campinense, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2023, onde marcou o gol rubro-negro. Em 2023, disputou 7 jogos pelo Vitória antes de ser emprestado ao Athletic-MG, atuando 15 jogos (8 como titular) na Série D e marcando 4 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário