Volante admite que Bahia precisa melhorar desempenho fora de casa

Volante admite que Bahia precisa melhorar desempenho fora de casa

"A gente precisa melhorar cada vez mais nosso jogo fora de casa", disse.

Volante admite que Bahia precisa melhorar desempenho fora de casa
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Nos últimos oito jogos fora de casa, o Esporte Clube Bahia venceu apenas um, contra o Athletico-PR, por 3 a 1, na Arena da Baixada, no dia 10 de julho. Fora essa vitória, foram três empates e quatro derrotas. A última atuação fora de casa na Série A foi a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Estádio Maracanã.

Em 11 partidas como visitante no Brasileirão, o Bahia venceu apenas duas, contra Botafogo (2 x 1) e Athletico-PR (3 x 1). Após encerrar o jejum de cinco rodadas sem vencer, agora o Esquadrão vai em busca de voltar a triunfar fora de casa. O volante Caio Alexandre destacou a importância de somar pontos também longe de Salvador.

“A gente precisa melhorar cada vez mais nosso jogo fora de casa. São períodos difíceis para jogar fora de casa, mas a gente tem que se impor. A gente sabe da dificuldade que vai ser enfrentar o Grêmio lá. A gente vai ter que competir muito, duelar muito, e se Deus quiser fazer uma boa partida para conquistar os três pontos, que é o que a gente sempre quer”, disse. 

“Acho que todos nós sabemos a importância de cada um desempenhar bem sua função. Se uma peça acabar falhando, o conjunto não vai sair legal. Então todo mundo está no mesmo foco, no mesmo plano de executar a missão bem. É o poder do sacrifício do jogador que não está na sua posição, mas desempenha muito bem a função para a gente. Ou jogador que está na posição correta, mas tem que se esforçar um pouco mais, como é o meu caso”,

“Sou um camisa cinco que gosta muito de organizar jogo, mas também tenho que me cobrar porque também faço parte de um sistema defensivo. Não é minha principal característica, mas me esforço ao máximo para melhorar. Assim que se faz uma equipe. A capacidade de se doar pelo companheiro, de recompor. A gente vê isso. O Everton, que é nossa referência, se doa ao máximo. Isso vai fazer o Bahia crescer”.

 

 

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com