Nos últimos oito jogos fora de casa, o Esporte Clube Bahia venceu apenas um, contra o Athletico-PR, por 3 a 1, na Arena da Baixada, no dia 10 de julho. Fora essa vitória, foram três empates e quatro derrotas. A última atuação fora de casa na Série A foi a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Estádio Maracanã.
Em 11 partidas como visitante no Brasileirão, o Bahia venceu apenas duas, contra Botafogo (2 x 1) e Athletico-PR (3 x 1). Após encerrar o jejum de cinco rodadas sem vencer, agora o Esquadrão vai em busca de voltar a triunfar fora de casa. O volante Caio Alexandre destacou a importância de somar pontos também longe de Salvador.
“A gente precisa melhorar cada vez mais nosso jogo fora de casa. São períodos difíceis para jogar fora de casa, mas a gente tem que se impor. A gente sabe da dificuldade que vai ser enfrentar o Grêmio lá. A gente vai ter que competir muito, duelar muito, e se Deus quiser fazer uma boa partida para conquistar os três pontos, que é o que a gente sempre quer”, disse.
“Acho que todos nós sabemos a importância de cada um desempenhar bem sua função. Se uma peça acabar falhando, o conjunto não vai sair legal. Então todo mundo está no mesmo foco, no mesmo plano de executar a missão bem. É o poder do sacrifício do jogador que não está na sua posição, mas desempenha muito bem a função para a gente. Ou jogador que está na posição correta, mas tem que se esforçar um pouco mais, como é o meu caso”,
“Sou um camisa cinco que gosta muito de organizar jogo, mas também tenho que me cobrar porque também faço parte de um sistema defensivo. Não é minha principal característica, mas me esforço ao máximo para melhorar. Assim que se faz uma equipe. A capacidade de se doar pelo companheiro, de recompor. A gente vê isso. O Everton, que é nossa referência, se doa ao máximo. Isso vai fazer o Bahia crescer”.