Após se envolver em algumas polêmicas, o volante Dudu foi afastado do elenco do Esporte Clube Vitória e vem treinando em separado. Porém, diante da falta de propostas, o jogador está trabalhando para aprimorar a forma física e pode ser reintegrado. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe Silva, do portal UOL Esporte. O atleta, de 25 anos, tem contrato até 2026 com o Leão e uma multa rescisória na casa dos R$ 45 milhões.
A última partida de Dudu foi no dia 4 de julho, quando entrou no final da partida contra o Corinthians, e com poucos segundos em campo, levou o cartão amarelo e ficou suspenso. Depois disso, ele foi afastado por ter se envolvido em confusão com membros de uma organizada.
Dudu estava junto com Rodrigo Andrade em um bar no bairro de Canabrava, quando torcedores invadiram o local onde acontecia uma confraternização e agrediram Dudu. Rodrigo Andrade faltou a um treino e também foi afastado, sendo emprestado ao Mirassol nos últimos dias.
Natural de São Vicente (SP), Eduardo Marcelo Rodrigues Nunes, mais conhecido como Dudu, foi revelado nas divisões de base do Santos, onde atuou também pelo time B, mas não chegou a ter chances no time principal. Passou também por Athletico-PR, PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e Fortaleza (time de aspirantes).
Em 2023, acertou com o Volta Redonda, onde foi um dos destaques do Campeonato Carioca. Contratado pelo Vitória em junho de 2023, inicialmente por empréstimo, Dudu disputou 20 jogos (19 como titular) na Série B e deu uma assistência, se tornando peça importante da equipe, fazendo com que o clube exercesse a opção de compra, comprando 60% dos direitos econômicos por R$ 1,1 milhão. Em 2024, ele disputou 23 jogos.
- Bellintani desmente boato sobre ter vetado retorno de Gilberto ao Bahia
- Everaldo evita opinar sobre reforços e posição no esquema do Bahia
- Bahia aceita exigência de clube uruguaio e fica perto de anunciar Lucho Rodríguez
- Vitória renova contrato e empresta meia-atacante para o Itabuna
- A caminho do Vitória, volante se despede do elenco do Cruzeiro