Everaldo evita opinar sobre reforços e posição no esquema do Bahia

Apesar de ser centroavante, Everaldo atua como ponta pela direita no esquema de Rogério Ceni.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

Após o lateral-esquerdo Iago Borduchi, o Esporte Clube Bahia deve anunciar nessa janela de transferências o atacante Luciano Rodriguez, que custará cerca de R$ 65 milhões. O jogador já está em Salvador desde a semana passada, mas aguarda os detalhes burocráticos. Em entrevista, o atacante Everaldo foi questionado se o Bahia precisa reforçar o elenco, mas preferiu não opinar.

“Outra questão que não corresponde a mim. Nós estamos preparados, focados nos próximos jogos. A gente tem qualidade no grupo. Óbvio que as perdas por lesões e cartões dificultam. Mas são nesses momentos que temos que nos provar como grupo. Jogadores que estavam fora e muitas vezes saíram do banco para resolver jogos para a gente não vão estar nesse próximo jogo. A gente tem que se provar como grupo e mostrar qualidade”.

Apesar de ser centroavante, Everaldo atua como ponta pela direita no esquema de Rogério Ceni. Perguntado se deveria voltar a atuar como um 9, o jogador deixa a decisão com o treinador.

“Eu não tenho que achar nada. Quem tem que achar é o Rogério. Ele que é o comandante. Estou aqui para ajudar. Isso não está em minhas mãos, ele que decide. Enfim, a gente vem trabalhando desde o começo do ano e está dando certo. Perdemos dois jogos seguidos em casa e é difícil. Não é por conta de um resultado que tem que se criar uma tempestade em um copo d’água”.

Ele garante que o elenco não está com o emocional abalado após duas derrotas em casa. “Não vejo dessa forma. Talvez isso tenha sido olhando de fora. Acredito que a gente poderia ter tomado decisões melhores. Mas não vejo que houve tensão ou algo parecido. O problema é o resultado. A gente não conquistou o resultado contra o Cuiabá e Corinthians. E aí criam algumas teses. Se tivesse ganho não teria nada disso”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário