O Esporte Clube Bahia voltou a tropeçar dentro de casa e novamente contra um adversário da parte baixa da tabela, agora perdendo para o Corinthians, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Foi a segunda derrota seguida do time tricolor, que já vinha de revés para o Cuiabá.
Com a derrota, o Esquadrão caiu para a 6ª colocação, com 30 pontos, sendo ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu o Atlético-GO e chegou aos 32. O meia Thaciano admitiu que é normal a pressão aumentar após os tropeços seguidos em casa, mas pediu cabeça erguida para buscar a recuperação fora de casa.
”Sim, é normal (a pressão aumentar). Quando se faz o dever de casa no Campeonato Brasileiro é melhor e mais fácil. Agora é buscar fora (a pontuação), é juntar, reunir, levantar a cabeça e buscar esses três pontos fora de casa”, analisou o jogador.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia visita o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a última do primeiro turno. Já o Corinthians encara o Grêmio, na quinta-feira (25), às 20h, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP).