Relembre o último encontro entre Vitória e Flamengo pelo Brasileirão

O último encontro entre os dois times foi em agosto de 2018, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/Vitória

Pressionado após perder três jogos seguidos e retornar à zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória terá uma parada dura nesta quarta-feira, diante do Flamengo, que é um franco candidato ao título do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 20h, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada do primeiro turno. O Leão ocupa o 17º lugar, com 15 pontos, enquanto o time carioca é o 3º, com 34 pontos.

Os times já se enfrentaram 48 vezes na história do confronto. O Flamengo leva a melhor, com 29 vitórias contra apenas 10 do Vitória. Tivemos também 9 empates. Pelo Brasileirão, foram 41 encontros. O Leão conquistou 9 vitórias, perdeu 23 e empatou 9 vezes. Contando apenas as partidas sem Salvador, o Vitória venceu 6, empatou 6 e foi derrotado em 10 oportunidades.

O último encontro entre os dois times foi em agosto de 2018, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu por 1 a 0 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com gol do meia Diego. Naquela partida, o Leão jogou com Ronaldo, Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Marcelo Benítez; Léo Gomes, Arouca, Rodrigo Andrade e Yago Felipe; Neilton e Léo Ceará. O time era comandado por Carpegiani.

Já o último duelo no Barradão aconteceu no dia 14 de abril de 2018, pela abertura da Série A. O Vitória ficou duas vezes atrás no placar, mas buscou o empate em 2 a 2. Lucas Paquetá e Réver marcaram para o time carioca, enquanto Yago Felipe e Denilson fizeram para o Leão. O time carioca jogou com 10 jogadores desde os 10 minutos do 1º tempo após expulsão de Everton Ribeiro.

O time do Vitória, na época comandado por Vagner Mancini, jogou com Caique, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Rodrigo Andrade, Uillian Correia, Yago Felipe e Alexander Baumjohann; Rhayner e Denilson.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário