O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (10) em busca do 2º triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro para espantar a fama de ‘time caseiro’ e tentar retornar ao G-4, e novamente em um confronto direto. Com três mudanças em relação ao time que vinha jogando, o Esquadrão começou letal, abriu 2 a 0, sofreu no início do segundo tempo, mas suportou a pressão e conseguiu um triunfo importantíssimo por 3 a 1, na Arena da Baixada.
Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 30 pontos e voltou ao G-4, assumindo o 4º lugar, porém, ainda precisa secar o São Paulo, que visita o Atlético-MG nesta quinta-feira. Já o Furacão caiu para o sétimo lugar, com 25 pontos.
O Bahia começou o jogo avassalador, com trocas de passes envolventes e abriu 2 a 0 com apenas 15 minutos, primeiro com Everaldo recebendo de Biel e mandando de bico da entrada da área e anotando um bonito gol, e depois, em boa trama tricolor, o próprio Biel recebeu passe de Jean Lucas e tocou para o gol vazio.
Após o 2 a 0, o jogo ficou ainda mais elétrico. O Athletico-PR pressionou, criou chances, deu trabalho para Marcos Felipe, mas o Esquadrão levou muito mais perigo nos contra-ataques e desperdiçou oportunidades, uma delas com Biel parando no goleiro Léo Linck. Cauly também perdeu gol incrível, mas o bandeira assinalou impedimento.
No segundo tempo, o Athletico-PR voltou sufocando o Bahia e após parar em Marcos Felipe duas vezes, conseguiu diminuir com Di Yorio, subindo de cabeça e colocando fogo no jogo. O Furacão seguiu pressionando em busca do empate, enquanto o Bahia teve a chance de matar o jogo com Thaciano, que saiu na cara do gol e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora. Aos 32 minutos, Luciano Juba cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Léo Linck.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em casa, enfrentando o Cuiabá, no próximo sábado (13), às 16 horas, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Athletico-PR joga no sábado pelo duelo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Ypiranga-RS, às 18h, na Arena da Baixada.
Jogos da 16ª rodada da Série A:
Quarta-feira, 10 de julho
18h30 – Grêmio 0 x 2 Cruzeiro
19h00 – Vasco 2 x 0 Corinthians
19h00 – Athletico-PR 1 x 3 Bahia
Quinta-feira, 11 de julho
19h30 – Palmeiras x Atlético-GO
20h00 – Flamengo x Fortaleza
20h00 – Criciúma x Fluminense
21h30 – Atlético-MG x São Paulo
21h30 – Vitória x Botafogo
Adiados:
Cuiabá x Juventude
Bragantino x Internacional