Em entrevista ao “De Placa”, o técnico Thiago Carpini falou sobre diversos assuntos, entre eles, a relação com o técnico Rogério Ceni, do Bahia, e revelou que admira o ex-goleiro, ídolo do São Paulo. O treinador do Vitória revelou que sempre encontra o comandante tricolor e conversa sobre Bahia, Vitória, São Paulo, entre outros assuntos.
“Eu gosto muito do Rogério como pessoa, como profissional, é um ídolo, admiro a trajetória dele. Como todos nós é unânime, independente de qualquer time que a gente torça, não reconhecer um profissional do tamanho dele, mas a gente está constantemente cruzando aqui, na quadra de tênis. Eu estava com as crianças no parquinho, ele chegou lá também, a gente bateu papo, fala do Bahia, fala do Vitória, fala do Brasileiro, fala do São Paulo, conversa sobre tudo”, disse o treinador do Leão.
Rogério Ceni e Thiago Carpini tem alguns pontos em comum. Ambos foram jogadores de futebol e ao pendurar as chuteiras, iniciaram a carreira de treinador. Os dois passaram pelo comando técnico do São Paulo, clube pelo qual Ceni fez história como atleta. Hoje, os técnicos trabalham no futebol baiano e são rivais dentro de campo.
Carpini assumiu o Vitória recentemente, após a demissão de Léo Condé, e vem fazendo um bom início de trabalho, conseguindo resultados importantes para tirar o Leão da zona de rebaixamento. Hoje a equipe aparece em 15º com 15 pontos. Já Ceni está no Bahia desde o ano passado, conseguindo evitar o rebaixamento à Série B, e em 2024, apesar dos fracassos no Baianão e Nordestão, vem fazendo uma excelente campanha na Série A, ocupando o 5º lugar, com 27 pontos.