Gabriel Xavier celebra bom momento pelo Bahia e recorde de jogos

o zagueiro falou sobre o momento que vive com camisa do Esquadrão.

Foto: Divulgação / EC Bahia

O zagueiro Gabriel Xavier, de 23 anos, assumiu a titularidade no time do Bahia na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e desde então, se firmou. O jogador já disputou 28 jogos na temporada e vem se destacando, sendo observado pelo Benfica, de Portugal. Ele foi titular em 14 dos 15 jogos do time baiano no Brasileirão. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (9), em São Paulo, o defensor falou sobre o bom momento no clube.

“Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Com certeza é o momento mais importante da minha carreira, mas eu sei que ainda tenho muito a evoluir, muito a crescer, ainda no Bahia, como jogador profissional também, eu sei que tem muitas coisas que eu preciso evoluir e eu procuro sempre assistir os vídeos e analisar bem com os profissionais do clube para que a gente consiga sempre melhorar”, ponderou.

Nesta quarta (10), o Bahia joga novamente fora de Salvador, dessa vez contra o Athletico-PR. Questionado sobre o desempenho fora de casa, Gabriel admitiu que o grupo fica frustrado com os resultados, mas ressaltou que a equipe vem apresentando um bom futebol também longe da Fonte Nova.

“O mais difícil é porque a gente sabe que a gente está conseguindo fazer boas performances, a gente sabe que a gente está conseguindo criar chances de gol e não estamos conseguindo concluir em gol e estamos acabando tomando muito gol besta com falhas. Isso é o que mais frustra a gente porque a gente sabe que o que é mais difícil do jogo, que é o construir, que é criar chances, que é sair da pressão, a gente está conseguindo fazer bem fora de casa. É mesmo alinhar essas características, a concentração mental para que a gente consiga aumentar essa porcentagem de triunfos fora de casa”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário