O jovem atacante Estévão, de apenas 17 anos, voltou a ser destaque na mídia nacional após a grande atuação na vitória do Palmeiras, por 2 a 0, sobre o Bahia, no último domingo, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A joia palmeirense marcou o primeiro gol e deu o passe para Rony fazer o segundo.
Com quatro gols e três assistências nos últimos oito jogos pelo Palmeiras, Estévão já vem sendo pedido pela torcida na Seleção Brasileira. Em entrevista à ESPN, após a eliminação da seleção brasileira logo nas quartas de final da Copa América, o técnico Dorival Júnior falou sobre a possibilidade de convocar o jovem atleta e afirmou que já estava sendo avaliado há algum tempo, mas pregou cautela.
“Estêvão já vinha sendo avaliado, não é de hoje. A convocação depende muito do momento. No período de convocação o Estevão ainda não era titular do Palmeiras, vinha em processo inicial. Todo cuidado é pouco. Temos que ir evoluindo, observando muito. Estamos tentando ser criteriosos ao extremo para fazermos a melhor convocação possível sempre”.
“A seleção está começando a caminhar por esse lado. Torcedor às vezes demora a entender o processo, principalmente com uma eliminação, mas nosso objetivo não está aqui, e sim lá na frente”.
A seleção volta a jogar em 5 de setembro, contra o Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Atualmente, o time verde e amarelo ocupa o 6º lugar das Eliminatórias da Conmebol, com apenas 7 pontos conquistados nas seis partidas disputadas.