Após a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Esporte Clube Bahia tem outro confronto direto na quarta-feira, às 19h, diante do Athletico-PR, sexto colocado, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. O técnico Rogério Ceni falou sobre o duelo de seis pontos e novamente atuando em um gramado sintético.
“O jogo de quarta, um jogo de confronto direto contra o sexto colocado e tentar se manter na parte de cima da tabela […] Gramado sintético já está inserido no nosso calendário. Palmeiras, Botafogo, Athletico. Não tem buraco, dá mais velocidade no jogo, cabe a gente se adaptar para jogar bem”, disse o treinador.
Ceni falou sobre a estratégia fora de casa. “É a mesma, jogando sempre com um modelo muito parecido. Acontece que dentro de casa pegamos equipes da parte de baixo da tabela. E fora de casa enfrentamos equipes que ocupam a primeira parte. No segundo turno teremos mais dificuldades em casa, por isso temos que aproveitar os jogos fora de casa para fazer pontos porque uma equipe não se sustenta na frente apenas com jogos em casa. A gente projeta mais dificuldade em casa e talvez até mais chances de vencer fora de nossos domínios”.
O treinador analisou o revés para o Palmeiras. “Com o passar do tempo, dos anos, provavelmente o time suba cada vez mais de produção. Outra coisa, todos esses jogos fora de casa. E o Palmeiras é uma equipe mais pronta, e mesmo assim tivemos oportunidades e foi um jogo parelho. Só que eles tiveram mais capacidade de conclusão, aproveitaram melhor. Palmeiras é traiçoeiro, assim como é o São Paulo, no Morumbi. Assim como foi contra o Flamengo, tomamos gol de bola parada. Faz parte do amadurecimento, do crescimento. Claro que todo mundo que sempre vencer, mas faz parte da formação de time jogar contra times mais prontos que nós”.
- Técnico uruguaio assume o Athletico, mas não deve estrear contra o Bahia
- Árbitro mineiro apita Athletico-PR x Bahia pela 16ª rodada da Série A