Técnico uruguaio assume o Athletico, mas não deve estrear contra o Bahia

O profissional de 32 anos foi o escolhido pelo Furacão para comandar a equipe no segundo semestre após a saída de Cuca.

Foto: Gustavo Aleixo

Na noite desta segunda-feira, o uruguaio Martín Varini desembarcou no Brasil para assumir o comando técnico do Athletico-PR, próximo adversário do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro. O profissional de 32 anos chega para substituir Cuca, que entregou o cargo recentemente.

O Athletico-PR enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada da Série A. Porém, por questões burocráticas, a tendência é que ele faça a estreia apenas no sábado, contra o Ypiranga, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Muito feliz com essa oportunidade. Grande desafio, amanhã já vamos conversar um pouco mais. Conheço todo o elenco, temos jogadores uruguaios, argentinos, estudamos bastante o grupo e a conversa com o clube na negociação foi boa também”, disse Varini.

Após a saída de Cuca, o Furacão chegou a ter Fernando Diniz como principal alvo, mas o treinador pediu um tempo após a saída do Fluminense. O português Carlos Carvalhal também chegou a ser avaliado. Nos últimos quatro jogos, o Athletico teve o auxiliar fixo Juca Antonello no comando. Foram duas vitórias, contra Vitória e Atlético-GO, e duas derrotas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário